Beleza

Veja dicas para ter a beleza dos anos 90 nos dias atuais

A estética dessa década voltou com tudo. Lábios contornados, sombras opacas e olhos marcados na linha d'água marcaram uma geração.

15 Mai 2023 - 22h00 | Atualizado em 15 Mai 2023 - 22h00
Veja dicas para ter a beleza dos anos 90 nos dias atuais Lorena Bueri

Os anos 90 foram o "puro suco" quando o assunto é beleza. As tendências que se estabeleceram naquele momento eram únicas: nada parecido surgiu antes e nem nos anos que se seguiram. A estética era muito bem definida e fazia sucesso. A máxima "menos é mais" sustentou a moda nesse período, mas na beleza, a história foi outra.  Nomes como o de Aaliyah se destacam. Ícone do R&B norte-americano, a identidade visual da cantora não pode não ser citada quando abordamos a beauty dessa década. Naomi Campbell também passa por aqui, com suas sombras frias com aspecto opaco e lábios com batom marrom. 


Aaliyah e seus marcantes lábios contornados (Foto: Reprodução/Pinterest)


Olhos, lábios marcados e sobrancelhas finas eram os personagens principais na hora de compor a maquiagem dos anos 1990.

Os produtos líquidos, sensação dos últimos anos, pode ser uma boa opção na hora de criar aqueles olhos com aspecto opaco. As sombras líquidas podem ser uma ótima base. Além da facilidade para esfumar, a construção de camadas é zero complicada e um diferencial desse tipo de produto. Após, as sombras em pó sem brilho ajudam a finalizar a produção. As sombras brancas e azuis se destacam nessa era. 

O lápis na linha d'água pode ser uma opção para quem gosta de olhos bem evidentes. O problema é que essa técnica pode deixar os olhos menores e com uma aparência cansada, mas como sabemos que na maquiagem tudo é questão de construção, tudo é possível. Dependendo de como esse lápis for usado, por exemplo, dentro e fora dos olhos, ou mesmo que só dentro, aliado a uma boa sombra ou bastante máscara de cílios, pode ser que o efeito seja o oposto e fique deslumbrante.


 

Alexa Demie e sua versão da beleza dos anos 90 (Foto: Reprodução/Getty Images)


As dita cujas sobrancelhas finas, podem ser criadas de dois jeitos: com a boa e velha pinça, do jeito natural, tirar os pêlos dessa área e afinar elas ou cobrir com uma boa camada de corretivo no seu tom de pele e desenhar uma nova linha acima dos arcos. A primeira opção, dói (um alô para os sensíveis a dor quando o assunto é tirar fios) e pode afetar a forma natural dessa parte do rosto. Quem nunca ouviu falar de uma amiga que usou pinça para cuidar das sobrancelhas e a mãozinha foi além do que deveria, tirou demais e depois nunca mais os pelos voltaram a crescer direito? pois é, aos que não tem disposição para dor deixar as pinças na gaveta é uma opção. Para os que gostam de arriscar, a pinça pode ser o melhor caminho. Cobrir as sobrancelhas naturais pode ser uma boa alternativa. Com um lápis bem pigmentado,a prova d' água, fazer novos arcos nesse local é bem simples. Escolher um lápis do tom original dos fios é o ideal, já que vai ajudar a deixar um efeito mais natural (para quem gosta,claro).

O combo pele natural e iluminada e camadas generosas de máscaras de cílios podem deixar a maquiagem dos anos 90 ainda melhor. É a tentativa de unir o passado com as inovações do presente. As tendências atuais podem ajudar a polir esse jeito de fazer beleza. Agora, tente visualizar, essa técnica mais atual junto de belos lábios contornados com lápis marrom e bastante gloss, sem deixar de lado o blush, só para dar aquele "ar" de "acordei assim" ou "tenho muita saúde". Convenhamos, ficaria lindo. 

O mundo da beleza nos últimos dez anos passou por uma atualização enorme, de forma que agora é menos complicado reviver estéticas passadas. Agora é possível fazer isso de forma que seu próprio jeito de vivenciar a beleza não fique de lado, como por exemplo incluir alguns itens da maquiagem daquela época na sua rotina já estabelecida. A preparação da pele, dos olhos  e das sobrancelhas como diariamente é feito, mas nos lábios, acrescentar aquele contorno, sem esquecer de um bom gloss. Ou o oposto: valorizar os olhos com uma boa sombra opaca, de cor vibrante, e apagar o resto do rosto com uma pele mais simples. Ambos podem ser jeitos de estar dentro das tendências mas sem abrir mão da personalidade. 

 

 

 

 

Foto destaque: Uma maquiagem inspirada nos anos 90. Reprodução/Pinterest

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo