Moda

Veja dicas de como usar tênis com vestidos

Nem sempre o ambiente é adequado para o conforto dos pés, contudo tênis com um vestidinho pode cair como uma luva em grande parte de eventos e trabalhos, principalmente no verão.

04 Mai 2023 - 20h00 | Atualizado em 04 Mai 2023 - 20h00
Veja dicas de como usar tênis com vestidos Lorena Bueri

Os tênis nunca tiveram tanta relevância como agora. Entretanto na hora de se vestir, o primeiro item a ser pensado não é o conforto, embora isso tenha mudado com a agregação de tênis no visual. Uma das combinações mais usadas do momento é vestido e tênis. Longo, midi, soltinhos, justinhos, o tênis tem feito parte do look, e a abundância de modelos de tênis são realmente bem abrangentes.


Vestido branco com tênis colorido (Foto: Reprodução/Fashion Backstage/Pinterest)


Um calçado relativamente moderno, o tênis possui a sua história enraizada na Grécia Antiga. Os atletas de jogos olímpicos usavam sandálias de couro naquela época para proteger os pés para longas caminhadas, assim como a.C.. E durante as competições, caiu no gosto por ser confortável e não se ter muitas opções na época como existe atualmente.

Entre os primeiros tênis foram reinventados e inventados séculos depois e uma nova criação surgiu a partir de outros protótipos feitos pelo americano Wait Webster, que no século XIX, produziu o primeiro tênis semelhante com os modelos atualmente conhecemos, e foi produzido em 1830 pela companhia da Grã-Bretanha, Liverpool Rubber Company.  Após isso inúmeros tênis foram criados, como o Kichute e após isso o ainda famoso, All Star.


Tênis com vestidos curtos (Foto: Reprodução/dicas de mulher/Pinterest)


A tendência Sporty, ou sport chic, não é nova como tendência, mas tem caído cada vez mais no gosto do povo. A princesa Diana era muito adepta nos anos 80 e 90, acrescentando um blazer por cima muitas vezes.

Para complementar o visual, deixa-lo interessante de dia ou de noite, mas com um pouco de conforto demostrando que não liga para a aparecendo, é normal entre a europeias usar no dia-a-dia tênis e vestido, principalmente no verão. Essa mistura é singular que acaba deixando as produções simples ainda mais cativante.


Dicas de tênis com vestidos longos (Foto: Reprodução/stealthelook/Pinterest)


Use tênis mais básicos, como um slip on ou os outros mais casuais com cadarço, em versões coloridas ou com aquelas cores que não têm como errar, os clássicos brancos e pretos. Dependendo do look da para tentar um daddy ou chunky sneakers. Não tem regra na hora de compor, mas tente não exagerar.

Para o trabalho por exemplo, tente um visual mais ameno, elegante, procure algo mais casual com peças em tecidos nobres, modelagens retas, bom caimento, de alfaiataria por exemplo. Já nas cores, use tons mais neutros como branco, bege, preto, azul marinho, berinjela. Permita que apenas o tênis seja informal nos looks, mas sem erros hediondos, principalmente se for para o trabalho.

 

 

Foto destaque: All Star e vestido. Reprodução/ Toni Ferreira/ Pexels

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo