Moda

Veja como princesa Diana marcou a revolução da moda

O dia 31 de agosto é conhecido por ter sido a morte de princesa Diana, separamos alguns looks que continuam sendo influencia para a moda na década atual.

01 Set 2022 - 09h19 | Atualizado em 01 Set 2022 - 09h19
Veja como princesa Diana marcou a revolução da moda  Lorena Bueri

Nesta quarta-feira (31), se comemora o aniversário da princesa Diana, ela morreu em 31 de agosto de 1997. Após 25 anos de sua morte, pessoas continuam prestando homenagem para a falecida que morreu no túnel da construção de Pont de L’Alma, em Paris.

Apesar de ter se passado anos, os vestidos que a princesa utilizava na época continuam transmitindo rebeldia e carisma. Os vestidos utilizados pela Princesa de Gales seguem uma tendência até hoje, que são as decisões de Diana por cada look.

Conhecida como “Princesa do Povo”, Lady Di protagonizou momentos importantes na moda, pois diversos dos looks utilizados tinham uma característica de comunicação é que ficaram memoráveis, alguns dos vestidos continuam em alta mesmo após a mudança de décadas, ou seja, continua influenciando até hoje.

O vestido de noiva, por exemplo, foi desenha por uma dupla David e Elizabeth Emanuel, por conta dos bordados e a cauda o vestido é uma referência para as noivas dessa década atual. Embora não apareça o vestido da noiva tinha um pingente de ouro, de 18 quilates cravejados de diamantes brancos na etiqueta do vestido, ou seja, fazendo referência a realeza.


Princesa vestida de noiva (reprodução/ pinterest)

 


Além disso, fez referência a suas origens passadas com uma renda chamada Carrickmacross, da Irlanda, a peça foi costurada porque datava da época da rainha Mary, Bisavó de Charles.

Após a lua de mel, a princesa resolveu inovar o guarda roupa, e teve ajuda de Catherine Walker, estilista francesa. Ela aderiu peças que valorizassem mais seu corpo e com isso, construiu uma visão contemporânea da realeza. Dentre eles, o vestido sereia foi destaque em maio de 1989, quando Diana fez uma visita real a Áustria, o look além de brilhoso era todo de paetês.  

Outro vestido que chamou bastante atenção foi o “Elvis”, longo e cheio de paetês brancos e brilhosos, foi utilizada durante uma viagem a Hong-Kong.

O vestido azul bebê também foi desenhado por Catherine Walker, sua estilista real. A princesa foi com o look para o festival de Cannes em 1985.


Princesa Diana (reprodução/ Pinterest)

 


Um momento histórico foi quando a princesa Di dançou com John Travolta, numa festa nos Estados Unidos. A princesa usou um veludo preto longo e afirmou que suas peças de roupas são em grande maioria assinadas por Catherine Walker.

Depois de uns anos, a princesa se separou de seu marido e logo após seu ex-esposo ter se pronunciado sobre o caso com Camilla Parker-Bowles, Diana resolveu usar o “vestido de vingança” em junho de 1994. O vestido era lindo, preto e decotado, feito sob medida para garantir que ela saísse nas manchetes principais dos jornais, no dia seguinte revelou sua independência à família real britânica.


Diana (Reprodução/ Pinterest)

 


No ano de 1990, Diana passou a usar vestidos mais ousados até os joelhos e com pouco mais de amostra nos ombros. Na época era considerado revelador demais usar vestidos acima dos joelhos e ombros amostra. A partir disso, os vestidos da princesa passaram a serem mais reveladores e foi aí que ela começou a usar Valentino, Versace, Dior, Chanel e Christian Lacroix tornando-se uma grande referência na moda.

 

Foto destaque: Princesa Diana. Reprodução/ Pinterest

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo