Beleza

Veja como evitar ressecamento, rachaduras e fissuras nos lábios

Veja alguns cuidados especiais de como evitar rachaduras e ressecamentos nos lábios e algumas dicas essenciais para combater esse ressecamento com produtos naturais.

11 Ago 2022 - 21h18 | Atualizado em 11 Ago 2022 - 21h18
Veja como evitar ressecamento, rachaduras e fissuras nos lábios Lorena Bueri

Alguns cuidados simples ajudam a evitar problemas nos lábios durante os dias secos. Problemas como ressecamento, rachaduras e até mesmo fissuras nos lábios é um problema bem comum em dias frios e secos. Além de ser bem desconfortável, também acaba atrapalhando bastante em alguns casos como na hora de se maquiar.


Hidratante para os lábios. (Foto: Reprodução/O Paraná)


O lado bom é que existem algumas dicas de cuidados básicos para solucionar esses problemas e até prevenir. Mas, vale ressaltar que são ocorridos com mais frequências no inverno, e até mesmo no verão, pois a exposição ao sol também traz problemas para a saúde dos lábios.

Isso ocorre devido à diminuição da produção natural das glândulas que fazem o processo de lubrificação dos lábios, que acaba não ocorrendo em períodos de baixas temperaturas. Por isso é necessária uma maior hidratação no local nessas épocas do ano.


Lábios com esfoliante para combater o ressecamento. (Foto: Reprodução/Minha Vida)


Uma dermatologista ressalta que a hidratação frequente é a chave para o sucesso, pois, como a região é fina e delicada sendo necessário a manutenção diária de hidratantes como a famosa ''manteiga de cacau''. Alguns cosméticos agora até possuem filtro solar, ajudando ainda mais na proteção dos lábios, que em alguns casos raros, ocorrem até rompimento de vasos sanguíneos, causando pequenos sangramentos.

A manteiga de cacau está presente na maioria dos produtos para hidratar bem a pele. Ter o hábito de ingerir bastante água também é uma ótima solução. Agora, para aqueles que gostam de puxar a pelinha quando os lábios estão descamando, é hora de dar uma segurada!


Lábios ressecados.(Foto: Reprodução/claudia.abril)


Vale resaltar que a esfoliação é indicada no máximo com produtos naturais para não ocorrer uma agressividade com os grândulos. Em casos de persistências no ressecamento, o ideal é procurar um dermatologista para avaliar o caso, e fazer um diagnóstico mais específico.

 

Foto Destaque: Rachaduras nos lábios e seus cuidados. Reprodução/Fitogaia Cosméticos.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo