Mundo Pet

Veja como altas temperaturas podem afetar o comportamento dos felinos

Gatos são animais muito ágeis, e não demonstram com frequência seu desconforto diante das situações climáticas. Quando é possível perceber a mudança de comportamento, é porque eles estão extremamente estressados

16 Dez 2022 - 16h25 | Atualizado em 16 Dez 2022 - 16h25
Veja como altas temperaturas podem afetar o comportamento dos felinos Lorena Bueri

Você consegue identificar quando seu felino está desconfortável com o calor?

O gato, diferente do cachorro demonstra de forma mais sutil quando está se sentindo desconfortável com o clima, e nem sempre o dono consegue identificar. Gatos são super ágeis e não demonstram o que sentem em qualquer situação. Quando se percebe a diferença no comportamento deles, significa que estão muito desconfortáveis com a situação.

Confira alguns sinais que seu bichano pode apresentar quando está sentindo calor, você deve observar se seu gato está com a respiração mais ofegante, se ele está se lambendo muito, se está babando em excesso, eles podem ficar muito agitados e miar bastante, deve observar se ele está comendo direitinho, pois o calor pode causar perda de apetite, e se você sentir que seu gato está muito apático à você é sinal de que ele está desconfortável com o clima.


Gatos precisam se hidratar frequentemente para evitar pedra nos rins (Foto: Ri Haij/Pixabay)


Quando identificar esses comportamentos, é preciso tomar uma atitude, como por exemplo estimular a hidratação do seu pet oferecendo mais locais de água fresca para ele poder se refrescar e se sentir melhor. Outra coisa que você também pode fazer é escovar o pelo do seu gato regularmente, pois isso alivia o incômodo que eles sentem devido ao calor. A ventilação do ambiente é muito importante para aliviar o estresse do seu bichano. Além de tudo é recomendado que o gato tenha livre acesso a áreas externas. Tomando essas atitudes você estará proporcionando o bem estar do seu pet, e ele tende a ser mais feliz vivendo em um ambiente assim.

Outros animais como o cachorro são mais flexíveis em questão de clima, pois não se incomodam tão quantos os gatos, por serem animais externos e por terem uma resistência maior tanto ao calor como o frio. Por isso tendem a não demonstrar tanta diferença no comportamento.

- Com informações do site Patas de Casas

 

Foto Destaque: Gato no sol. Reprodução/Konstiantyn/stock.adobe.com

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo