Esportes

Veja as escalações de Palmeiras e Cerro Porteño, horário e por onde acompanhar a partida

O verdão entra em campo precisando de uma vitória após perder na estreia da Libertadores, enquanto os paraguaios venceram seu primeiro jogo, e chegam embalados em São Paulo

20 Abr 2023 - 15h06 | Atualizado em 20 Abr 2023 - 15h06
Veja as escalações de Palmeiras e Cerro Porteño, horário e por onde acompanhar a partida Lorena Bueri

Palmeiras e Cerro Porteño estarão frente a frente na noite desta quinta-feira (20), às 21h, no estádio do Morumbi, na Vila Sônia, capital de São Paulo, em partida válida pela segunda rodada da Libertadores.

A partida, que será na casa do São Paulo, terá mando dos palmeirenses, em virtude de um evento de rock no Allianz Parque.

O Verdão foi derrotado pelo Bolívar, no primeiro jogo da competição continental, fora de casa. Com isso, o time comandado por Abel Ferreira vai atrás da primeira vitória para não se complicarem no Grupo C. Para superar o adversário, o técnico português terá que lidar com ausências importantes do elenco principal.


Palmeiras e Cerro pelas oitavas de final da Libertadores de 2022. (Vídeo: Reprodução/YouTube)


Ao todo, o Palmeiras não contará com sete jogadores, entre suspensos e lesionados. Por outro lado, Abel Ferreira pode ganhar um reforço para este duelo, trata-se do lateral-esquerdo Piquerez, que está treinando normalmente e se recuperou de uma entorse no joelho sofrida na primeira partida da final do Campeonato Paulista, contra o Água Santa.

Pelos lados do Cerro Porteño, o time paraguaio chega animado com a boa fase, com 100% de aproveitamento nos últimos cinco jogos disputados na Libertadores - vale lembrar que a última derrota do time comandado por Facundo Sava foi justamente contra o Palmeiras, pelas oitavas de final do torneio continental de 2022 -. Os Cerristas entraram na segunda fase da competição antes da formação dos grupos. Nesse meio tempo, eles derrotaram o Curicó Unido, do Chile, e o Fortaleza, batendo o time nordestino nas duas partidas.

Na fase de grupos, o Cerro encarou o Barcelona de Guayaquil e venceu, sendo o vice-líder com três pontos, atrás do Bolívar.

 

Possíveis escalações

 

PALMEIRAS - Técnico: Abel Ferreira

O Verdão entra em campo buscando a primeira vitória na Libertadores de 2023. O comandante do atual campeão Brasil ainda tem problemas no elenco, com jogadores suspensos e lesionados.

Dos ausentes, quatro são titulares: Murilo (suspenso), Bruno Tabata, Raphael Veiga e Rony (lesionados). Mesmo o camisa 10 voltando a treinar normalmente, Abel Ferreira poderá poupá-lo.

Com a suspensão de Murilo, Luan deve jogar pela segunda vez seguida na competição, fazendo dupla de zaga com o xerife paraguaio Gustavo Gomez. Abel Ferreira, provavelmente, manterá a formação do jogo de estreia do Brasileirão com Artur, Dudu, Endrick e Flaco Lopez, que está ganhando a confiança do técnico português e do elenco, marcando quatro gols em quatro jogos.

Desta forma, o Verdão deve entrar em campo com os seguintes jogadores:

 

21 - Weverton

2 - Marcos Rocha

15 - Gustavo Gomez

13 - Luan

6 - Vanderlan (22 - Piquerez)

8 - Zé Rafael

25 - Gabriel Menino

14 - Artur

7 - Dudu

9 - Endrick

18 - Flaco Lopez 

 

CERRO PORTEÑO - Técnico: Facundo Sava

O time paraguaio vem com uma sequência de 14 vitórias nos últimos 15 jogos sob o comando do argentino Facundo Sava. O treinador tem a oportunidade, contra o Palmeiras, de manter o Certo na boa fase. Pensando na partida de logo mais, o comandante poupou seus principais jogadores no último jogo do campeonato local.

Alguns dos nomes poupados são do brasileiro Eduardo Broch e o atacante Robert Morales, além deles, o lateral Alberto Espínola e do atacante Diego Churín, que estavam suspensos. Desta forma, os quatro que não estiveram na partida do último final de semana estarão disponíveis para enfrentar o Palmeiras.

Sendo assim, o Cerro Porteño pode ser escalado por Facundo Sava com os seguintes nomes:

 

13 - Jean

23 - Alberto Espínola

26 - Piris da Motta

4 - Eduardo Broch

14 - Gabriel Báez

6 - Rafael Carrascal 

16 - Damián Bobadilla 

8 - Federico Carrizo

31 - Robert Morales

22 - Claudio Aquino

 

 

Para apitar esse super jogo, o argentino Fernando Rapallini foi convocado, com seus assistentes compatriotas Juan Belatti e Diego Bonfa. O quarto árbitro vem também da Argentina, Pablo Echavarria, e para comandar o VAR, Murilo Vigliano estará de olho em tudo o que o juiz principal não ver.

Para quem preferir a partida de casa, é possível acompanhar os lances pelo site do GE, e para assistir na íntegra, é possível pela ESPN e Star+.

 

 

 

Foto destaque: Palmeiras e Cerro se enfrentam no Morumbi. Reprodução/Instagram 

 

 

 

VEJA TAMBÉM

Comitê americano dificulta ações da Polícia Federal para coibir perfis envolvidos em milícias digitais  Lorena Bueri

Comitê americano dificulta ações da Polícia Federal para coibir perfis envolvidos em milícias digitais 

O Comitê de Assuntos Judiciários dos Estados Unidos é composto por maioria de parlamentares que são contra solicitações do Ministro Alexandre de Moraes, o que dificulta o trabalho da Polícia Federal
Belo viaja com Thiaguinho após boatos de separação com Gracyanne Lorena Bueri

Belo viaja com Thiaguinho após boatos de separação com Gracyanne

Belo foi visto no aeroporto do Rio nesta quinta feira (18) acompanhado do também cantor Thiaguinho. Segundo sites , o cantor que é casado há 16 anos com Gracyanne Barabosa estaria com o casamento chegando ao fim. Conforme fontes próxima ao casal, ele
Gisele Bündchen fala sobre a força da maternidade em nova campanha de joias Lorena Bueri

Gisele Bündchen fala sobre a força da maternidade em nova campanha de joias

Modelo abre o coração em nova ação de Dia das Mães
Presidente-executivo da Petrobras nega alterações em preços de combustíveis Lorena Bueri

Presidente-executivo da Petrobras nega alterações em preços de combustíveis

O preço do Brent, referência global do petróleo, oscila bastante este mês, quando chegou a atingir a cotação máxima impactado pelas tensões entre Israel e Irã
Atalanta é derrotado por Liverpool, mas se classifica para às semifinais da Liga Europa Lorena Bueri

Atalanta é derrotado por Liverpool, mas se classifica para às semifinais da Liga Europa

Time italiano sofre derrota em segundo jogo pelas quarta de final da Liga Europa, mas se classifica para com placar agregado da primeira partida
Karol G é confirmada para Rock in Rio 2024 no mesmo dia de Katy Perry Lorena Bueri

Karol G é confirmada para Rock in Rio 2024 no mesmo dia de Katy Perry

A cantora se apresenta no "Dia delas", que também terá participação de Iza, Gloria Gaynor, Ivete Sangalo e Cyndi Lauper. A colombiana também já tem show marcado em São Paulo
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo