Esportes

Veja algumas frases mais marcantes de Gabriel Barbosa pelo Flamengo

Jogador se disse "gostoso" quando teve seu peso questionado, afirmou que Atlético-MG conheceria o inferno e avisou que santistas "mexeram com a pessoa errada"; relembre outros casos

02 Jun 2023 - 16h00 | Atualizado em 02 Jun 2023 - 16h00
Veja algumas frases mais marcantes de Gabriel Barbosa pelo Flamengo Lorena Bueri

Gabriel Barbosa novamente foi decisivo para o Flamengo e mais uma vez colocou para fora uma de suas frases polêmicas depois da vitória por 2 X 0 contra o Fluminense, nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil. O atacante falou que tem problemas com a imprensa e que o Urubu "não é BBB, com câmera e fofoquinha".


Camisa 10 do Flamengo. (Foto:Reprodução/Instagram)


Veja algumas das declarações marcantes do craque rubro-negro, que soma 149 gols em 241 jogos pelo time.

• 1 - Apoio ao protesto contra Tite:

Em 13 de novembro do ano passado, no segundo trio elétrico em comemoração a uma vitória de Libertadores da nação rubro-negra desde o ano de 2019, a torcida do Urubu se solidarizarou com Gabigol, que não teria sido convocado para a Copa do Mundo.

O Centro do Rio de Janeiro gritava "Ô, Tite, vai se f..., o Gabigol, não precisa de você". O atacante ergueu o microfone em apoio aos torcedores e afirmou:

"É verdade! Eu já jogo numa seleção, c...".

• 2 - Provocação ao time do Fluminense que voltou a ser meme:

Após o final da partida que obteve a vitória que classificou o Urubu às quartas de final da Copa do Brasil, torcedores resgataram uma entrevista de Gabigol dada depois da conquista do último estadual vencido pelo time, em 2021. No ocorrido, o Flamengo consagrou-se tricampeão, sendo os dois últimos sobre o Tricolor. Provocado pelos poucos dirigentes oponentes que podiam estar presente no Maracanã devido à pandemia, rebateu: 

"Ficou famosa a frase ("outro patamar"), acho que o Bruno foi muito feliz (...) Só para dar uma provocadinha porque me encheram o saco: jogaram como nunca, perderam como sempre", contou à FlaTV.

• 3 - "Amor a gente faz em casa"

Se o Tricolor é a principal vítima de Gabriel Barbosa pelo Flamengo, com onze gols marcados, o Santos, clube que o revelou, divide o segundo lugar com Palmeiras e Athletico-PR, com oito sofridos. No fim de 2022. Após o tri da Libertadores, Gabigol falou sobre como era provocado pela torcida do ex-time e deu declaração um tanto curiosa, afirmando que gosta de ser xingado pelos rivais.

"O Flamengo é um time em que eu sempre tive vontade de jogar, lá no Rio, nada a ver com o Santos, e aconteceu de eu ir. E os caras (santistas) me xingaram muito, e eu fiquei p... (...) Eu gosto muito (de jogar com raiva), eu prefiro. Fazer amor a gente faz em casa", falou ao PodPah

• 4 - "Mexeram com a pessoa errada"

Em 28 de agosto de 2021, durante a pandemia, outra situação contra o Santos. Gabriel foi à Vila Belmiro enfrentar o time onde nasceu para o futebol e acabou sendo ofendido pelos poucos convidados que os dirigentes do Peixe haviam levado ao jogo. Resultado: fez três gols, e o rubro-negro balançou a rede por 4 a 0. O jogador fez questão de comemorar o hat-trick na frente de seus detratores.

"Eu tenho 10 anos de Santos. Meus pais moram aqui, eu moro aqui desde os meus 8 anos. É o clube que me projetou (...) Eles me xingaram não sei de onde, mas eles mexeram com a pessoa errada, voltei para o segundo tempo e fiz três gols."

• 5 - "Galhardo, seu moleque"

Na conquista do octacampeonato brasileiro, em fevereiro de 2021, o jogador rebateu Thiago Galhardo, que um mês antes da confirmação do título, enquanto o Internacional estava na liderança, apareceu em uma live fazendo o gesto do "cheirinho", provocação feita a nação rubru-negra após vice-campeonatos de 2017 a 2018. Gabi foi muito direto na resposta.

"Seu Galhardo, seu moleque! "Cê" tem que respeitar, garoto. Olha aqui pra você, ó. Cheira aqui, garoto (mostra a medalha). Seu moleque! Não foi campeão e não foi artilheiro."

• 6 - Inferno 1

Em outra frase de impacto envolvendo o time do Atlético-MG, Gabigol, ainda no gramado do estádio do Mineirão, depois da derrota do Flamengo por 2 X 1 em partida entre os clubes pelas oitavas de final da Copa do Brasil de 2022, avisou que o adversário sofreria com os torcedores rubros-negros no Maracanã.

"Agora temos outro final de semana e depois vamos para a Libertadores. Quando eles forem para lá vão conhecer o que é pressão e o que é inferno."

• 7 - Gostoso

Logo após empate por 1 X 1 com o Racing, pela terceira rodada do Grupo A da Libertadores do ano de 2023, Gabriel Barbosa, autor do gol do Urubu na partida, debochou dos críticos que falaram de sua forma física em entrevista na zona mista.

"Só recebo elogio em casa, que estou muito gostoso"

• 8 - BBB 

Na última quinta-feira, depois de fechar o placar da vitória sobre o Fluminense, o atacante, num tom mais firme, atacou a imprensa. Minimizou problemas de relacionamento da equipe, confirmou ter problemas com os jornalistas e, falou que no Flamengo não tem fofoca e, acabou ronizando o "Big Brother Brasil".

"O Flamengo é o nosso amor. O Flamengo não é Big Brother, com câmera, fofoquinha. É um grande time, é o maior do Brasil, com jogadores de futebol atrás do sonho próprio e do clube"

Gabigol também afirmou que que a imprensa cria coisas na cabeça do torcedor e dentro do clube.

Foto Destaque: Imagem do Gabigol. Reprodução/Wagner Meier/Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo