Bem Estar

Veja algumas dicas de como passar o protetor solar da maneira correta

A população brasileira, no geral, não tem o hábito de passar protetor solar no dia a dia. Isso ocasiona diversos problemas, veja aqui dicas de como passar da maneira correta.

3 min de leitura
04 Ago 2022 - 21h47 | Atualizado em 04 Ago 2022 - 21h47

O povo brasileiro, em sua maioria, não utiliza protetor solar no dia a dia. Segundo dados publicados pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, cerca de 60% da população do Brasil não faz o uso adequado no cotidiano. Essa negligência pode ocasionar doenças de pele como o câncer e outros problemas como a estética, por exemplo, manchas e melasmas provenientes dos raios solares.

Além de passar diariamente é fundamental saber como fazer, para isso, separamos 6 dicas para utilizar o protetor da maneira correta e adequada.

Primeiramente, é essencial passar o produto com a pele seca, cerca de 15 minutos antes de se expor a luz solar. Uma coisa que muitos não sabem também é que o protetor tem uma validade na pele, é importante reaplica-lo a cada duas horas para que seu efeito seja eficiente. Em terceiro lugar, vale ressaltar, a necessidade de cada pele e cada protetor, não são todos os protetores que serão bons para seu tipo de pele.

Sempre se atentar aos protetores labiais e específicos para o rosto, não aplicando diretamente na face, pode-se separar uma esponja ou pincel para fazer a aplicação. Por último, salienta-se o padrão para cobrir o corpo, passar o protetor de maneira uniforme e não esquecer partes periféricas como as orelhas e os pés.


Protetor solar (Foto: Reprodução/Pixabay)


Além das medidas protetivas que esse tipo de produto oferece, o hábito de passar durante o dia a dia vai além de saúde. Ajuda também na estética, mantendo uma pele mais tratada e bonita. Problemas como a oleosidade que desencadeia as acnes são diminuídos ao passar protetor no rosto, e mais importante esteticamente, diminui a progressão de envelhecimento que o sol provoca.

Para tanto, não esqueça de usar o protetor quando o clima não estiver tão quente, independente do calor é importante utilizar. O uso deve ser constante em qualquer ambiente.

 

Foto Destaque: Passando protetor solar. Reprodução/Pixabay

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo