Tech

Veja 5 maneiras de como os carros elétricos vão remodelar nosso mundo

Após o aperfeiçoamento de alguns componentes, os carros autônomos ou sem motoristas vão redefinir a maneira de como vivemos em um futuro não tão distante

25 Jul 2022 - 09h00 | Atualizado em 25 Jul 2022 - 09h00
 Veja 5 maneiras de como os carros elétricos vão remodelar nosso mundo Lorena Bueri

A tecnologia autônoma permite que carros monitorem a localização de veículos próximos e mapeiem com precisão seus arredores, mas para se tornar um veículo autônomo totalmente funcional e seguro precisará de alguns ajustes significativos. Quando esse progresso for alcançado, os carros autônomos vão remodelar nosso mundo. 

Anualmente, 1,3 milhões de pessoas morrem devido a acidentes de trânsito. Os carros autônomos diminuiriam drasticamente esse número, pois não necessitaria da ação humana para conduzir. Os veículos apresentam a probabilidade de outros carros seguirem uma rota específica, sensores e câmeras que ajudam a perceber o que está por vir e as condições climáticas. Se os carros forem o principal meio de transporte, os acidentes reduziram 94%.  

Possuir um carro custa, em média, US $9.666 por ano e esse mesmo carro fica parado ou estacionado 95% do ano, o que torna a compra de um carro cara. Com os veículos autônomos, necessitará de apenas um carro por casa, pois ele consegue realizar  diversos propósitos. Isso reduzirá a quantidade de carros por propriedades e também aumentará a quantidade de vagas.


 


Carro Elétrico, Carro, Elétrico, Veículo

Carro elétrico (Reprodução/Pixabay)


Os carros ainda serão projetados para entregar comida e pacotes. Estima-se que até 2050 haverá uma redução de 40% nos veículos urbanos. Os veículos autônomos e semi-caminhões vão ser equipados com sensores e câmeras que ajudarão a reconhecer os objetos e endereços. Essa atitude aperfeiçoará a utilização da frota e a eficiência do combustível. 

Em 2022, o dióxido de carbono em nível global ficou em 421 partes por milhão, um aumento de 50% a mais que os níveis pré-industriais. A entrada dos veículos sem motoristas reduzirá os níveis de carbono e também poluição sonora. O que trará ar mais fresco para as pessoas respirarem, mais espaço para caminhar e  o congestionamento no trânsito irá diminuir, facilitando a vida não só dos humanos, mas a dos animais também. 

Os carros sem motoristas são equipados com sensores que informam a velocidade que deve prosseguir e a cor do sinal. Esses carros são projetados para evitar multas. Os  americanos, em média, gastam 17h procurando vaga de estacionamento, um prejuízo de US $345  em combustível. As multas americanas variam entre US $280 a US $490. Utilizando os veículos autônomos economizaram dinheiro e frustração.

 

 

 Foto Destaque: Carro elétrico. Reprodução/Pixabay

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo