Saúde

Veja 5 dicas para diminuir sua retenção de líquido

As vezes enfrentamos o problema de retenção de líquido. Quando isso acontece, achamos que nosso esforço não valeu e simplesmente engordamos. Veja 5 dicas para diminuir.

30 Jun 2022 - 18h19 | Atualizado em 30 Jun 2022 - 18h19
Veja 5 dicas para diminuir sua retenção de líquido Lorena Bueri

A retenção de líquido é um problema que grande parte de nós tem de enfrentar. Apesar de ser bastante comum, causa frustrações e desânimo pela aparência que traz à tona. Pessoas que decidem manter uma dieta regrada por exemplo, se saem da dieta aparentam algumas vezes um inchaço condizente com o ganho de peso através do acumulo de gordura, entretanto, é mais provável que seja apenas a retenção de líquido.

Quando isso acontece, surtamos e achamos que todo aquele esforço da academia e comidas balanceadas não valeram a pena. Tudo foi por água abaixo, mas não é bem assim.

Não precisa se desesperar e ficar assustado, assim como inchamos rapidamente, podemos desinchar na mesma velocidade, lembrando é claro, que desregulações hormonais também podem ocasionar esse quadro, caso essa for a situação é indicado procurar um médico para realizar os exames e identificar o problema.

Portanto, para diminuir a retenção de líquido, reunimos cinco estratégias com o objetivo de passar mais rápido o inchaço.


Retenção de líquido ou engordei? (Foto: Reprodução/Pixabay)


A primeira dica é diminuir o sódio da sua dieta. Porém, vale ressaltar que não se deve de modo algum tentar chegar à estaca zero de sódio, isso só vai piorar. O ideal é manter uma meta diária de 2 a 5g por dia. Consumir menos alimentos que possuem alta concentração dele e trocar o sal de cozinha por sal light. Em segundo lugar é necessária uma ingestão adequada de líquidos, como água e sucos.

Tomar chá diuréticos também pode ajudar na diminuição da retenção de líquido, até para aumentar o consumo de água. Considere também fazer jejuns intermitentes, no momento que isolamos à proporção que comemos tem um belo efeito diurético, e no mesmo período que fizer o jejum, consumir chás é muito bom.

Por fim, vale tomar cuidado para não confundir o aumento de gordura corporal com a retenção.

 

Foto Destaque: Retenção de líquido. Reprodução/Pixabay

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo