Esportes

Vasco joga melhor, mas perde em casa para o Santos

Vasco controla o jogo, mas Santos vem com a proposta de jogar por uma bola, marca seu gol e vence fora de casa. Lances polêmicos de arbitragem e não marcação de pênalti em Pedro Raul.

14 Mai 2023 - 19h40 | Atualizado em 14 Mai 2023 - 19h40
Vasco joga melhor, mas perde em casa para o Santos Lorena Bueri

Vasco e Santos se enfrentaram em São Januário, neste domingo (14), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe da casa veio com a proposta de vencer a partida diante do seu torcedor que lotou mais uma vez o estádio e os visitantes jogaram no contra-ataque.

O Cruzmaltino dominou o início de jogo, porém a proposta do Alvinegro Praiano funcionou e aos 29’ o garoto Deivid Washington,17 anos, abriu o placar para o Peixe em um lance de velocidade. O Vasco tinha muita intensidade de jogo e por pouco não conseguiu o empate na primeira etapa e Mauricio Barbieri saiu para o intervalo pressionado pela torcida que o criticou. 

Na volta para o segundo tempo, Barbieri colocou Alex Teixeira no lugar do volante Galarza que também saiu vaiado. O atacante entrou bem, protegeu a bola e criou chances. Logo depois a pedido da torcida, Orellano entrou junto com Erick Marcus que marcou o gol de empate contra o Coritiba na rodada anterior fora de casa, com isso o Cruzmaltino vinha com tudo para cima do Santos que só se defendeu e amarrou o jogo todo instante e contou com belas defesas do seu goleiro João Paulo que foi o melhor da partida.

Para piorar a situação de Barbieri com a torcida, ele tirou Figueiredo para entrada de Rodrigo que é um jogador mais defensivo mesmo sabendo que precisaria sair para o jogo e buscar gol e a última substituição foi a troca de um lateral pelo outro, saindo Pumita Rodríguez para entrar Paulo Henrique.

Sobre a arbitragem de Rodrigo José Pereira de Lima, existiram faltas para o Vasco não marcadas e para o Santos em lances bem parecidos era apitado.

Durante o jogo tiveram várias ocasiões de faltas da equipe visitante sem revisão do VAR presente que era de Rodrigo D’Alonso Ferreira, inclusive na primeira etapa ocorreu um possível pênalti do jogador santista dentro da área em disputa de bola e teve o toque com a mão e no final do jogo um empurrão em Pedro Raul na visão do torcedor uma penalidade absurda que não foi marcada.


                                         

Melhores momentos entre Vasco da Gama e Santos. (Vídeo: Reprodução/Youtube/GE)


O único lance consultado com o árbitro de vídeo foi uma possibilidade de toque de mão de Robson, zagueiro do Vasco, mas a bola pegou de raspão sem interferência; e diversos cartões amarelos distribuídos aleatoriamente para o Gigante da Colina.

Na próxima rodada o Vasco enfrenta o São Paulo no Morumbi no sábado (20) às 18h30 (de Brasília), enquanto o Santos faz o clássico contra o Palmeiras no mesmo dia sendo que às 21h (de Brasília).

Foto destaque: Deivid Washintgon autor do gol comemorando com os meninos da Vila. Reprodução/Raul Baretta/Santos FC

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo