Esportes

Vasco fará uma reclamação na CBF por pênaltis não marcados contra o Santos

Time carioca reclama de pelo menos três pênaltis não marcados a favor da equipe e irá fazer uma reclamação contra o árbitro da partida. Vasco chega a cinco jogos sem vencer.

15 Mai 2023 - 11h40 | Atualizado em 15 Mai 2023 - 11h40
Vasco fará uma reclamação na CBF por pênaltis não marcados contra o Santos Lorena Bueri

Neste domingo (14), o Vasco da Gama foi derrotado pelo Santos em São Januário, por 1 a 0, com gol do jovem Deivid Washington, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, no entanto, ficou marcado por alguns lances polêmicos, que estão sendo bastante questionados pela equipe cruzmaltina, que irá inclusive enviar uma reclamação formal a CBF, contra a arbitragem de Rodrigo José Pereira de Lima. Quem informou que irá realizar tal reclamação, foi o próprio diretor esportivo da equipe, Paulo Bracks, afirmando inclusive que houve três pênaltis que não foram marcados. 

Nesse primeiro lance, que ocorreu aos 17 minutos, o Vasco reclama que a penalidade deveria ter sido marcada após o toque de mão do Messias dentro da área, quando o placar ainda estava em 0 a 0. 


O primeiro lance de mão que o clube reclama (Reprodução/Twitter Estagiário do Vasco - Premiere)


O segundo lance foi aos 17 minutos do segundo tempo: em um cruzamento na área, Pedro Raul disputa no alto com o zagueiro do Santos e a bola toca no braço do defensor, depois de uma tentativa de corte de cabeça. 

E o terceiro lance acontece aos 44 do segundo tempo, novamente com Pedro Raul na jogada. O atacante vascaíno recebeu de Alex Texeira na área e, na hora da finalização, o volante Rodrigo Fernández chega dividindo, impedindo que Pedro Raul finalize.  


Lance que Pedro Raul pede pênalti (Reprodução/Twitter Goleada da Zoeira - Premiere)


Em nenhum dos três lances, o VAR, que estava sendo comandado por Rodrigo D’Alonso Ferreira, chamou o árbitro da partida para revisão da jogada. 

A discussão seguiu pelos programas esportivos após a partida. 

Para o ex-árbitro e atualmente comentarista na Rede Globo, PC Oliveira, o terceiro lance, em cima do Pedro Raul, deveria ter sido marcado a penalidade máxima. 

Com a derrota, o Vasco ocupa nesse momento a 16ª colocação no campeonato, ficando apenas uma posição fora do temido Z-4. É a quinta partida seguida que o time não sabe o que é vencer.

Na próxima partida, a equipe irá jogar fora de casa contra o São Paulo, no Morumbi. 

Foto Destaque: Paulo Bracks, diretor eesportivo do Vasco comentando sobre reclamar oficialmente na CBF. Reprodução/Ronald Lincoln Jr - GE

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo