Esportes

Vasco da Gama anuncia Mauricio Souza, ex-flamengo, como seu novo treinador

Ex-técnico sub-20 do Flamengo, Mauricio Souza é anunciado como novo treinador da equipe do Vasco da Gama. Esse é marcado pela terceira passagem pelo time cruz-maltino.

13 Jun 2022 - 20h00 | Atualizado em 13 Jun 2022 - 20h00
Vasco da Gama anuncia Mauricio Souza, ex-flamengo, como seu novo treinador Lorena Bueri

O comando técnico da equipe do Vasco está de cara nova. Nesta segunda-feira, 13, durante a tarde, a equipe cruz-maltina anunciou Mauricio Souza, novo treinador do time. Com passagens pelo sub-20 do Flamengo, Mauricinho, como era chamado na base do Rubro-negra, vem para substituir o técnico Zé Ricardo, que deixou o Vasco no início do mês para assumir um clube no Japão, o Shimizu S-Pulse. 


Anuncio oficial de Mauricio Souza. Reprodução: Twitter.


Com atualmente 48 anos, Mauricio Souza chega para assumir o clube até o fim da temporada, pois seu contrato vai até dezembro. Será apresentado nesta terça-feira, 14, e logo após comandará o seu primeiro treino frente ao clube, pois, sua estreia já acontecerá no próximo final de semana, contra o Londrina fora de casa, pela 13° rodada do campeonato brasileiro série B. Mauricio chegou apenas com o auxiliar-técnico João Eduardo para formar sua comissão, sendo assim, contará também com a comissão técnica permanente do clube para compor o restante de sua equipe técnica.  

Com passagem vencedora pela base do Flamengo, Mauricio Souza conquistou diversos títulos com a equipe sub-20 do clube. Dentre 2016 a 2020, o treinador conquistou 7 títulos com a base, sendo um deles a copa São Paulo de Futebol júnior, em 2018, equipe que tinha nada mais, nada menos que Vinicius Júnior. Além de conquistar Campeonato Brasileiro sub-20 em 2019, campeonato Carioca sub-20 em 2018 e 2019 e etc. Essa será a primeira oportunidade de “Mauricinho” assumir uma equipe de futebol profissional de maneira definitiva, porque anteriormente no Flamengo ele só assumiu o time de maneira interina, na saída dos treinadores. Desde 2018, passou a postular na comissão permanente do clube, sendo auxiliar de nomes como Mauricio Barbieri, hoje no RB Bragantino e Rogério Ceni, hoje no São Paulo. Inclusive, foi o responsável por assumir o Flamengo após a demissão de Renato Gaúcho, no fim de 2021. 

Seu último trabalho profissional foi no Athlético-PR, quando foi demitido do Flamengo após a contratação de Paulo Sousa e logo em seguida contratado pela equipe paranaense. No início desse ano, Mauricio Souza foi convidado pela diretoria do Athlético para compor a comissão técnica permanente do clube, porém, não ficou muito tempo por lá, isso porque quando chegou ao clube, o técnico era Fabio Carille e com os maus resultados, logo deixou a equipe e com ele, foi-se Mauricio.  

Mauricio também possui passagens por outros clubes antes de se estabelecer na base do Flamengo, inclusive, no próprio Vasco da Gama. O técnico já atuou no futsal do clube como jogador e treinador e já foi técnico das categorias de base do Botafogo.  

Foto destaque: Mauricio e Rogério Ceni. Reprodução: Alexandre Vidal/Flamengo.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo