Esportes

Vasco avança para a próxima fase da Copa do Brasil

Entre uma atuação questionável e reclamações contra a arbitragem, Vasco vence a Ferroviária fora de casa e avança para a segunda fase da Copa do Brasil.

03 Mar 2022 - 07h04 | Atualizado em 03 Mar 2022 - 07h04
Vasco avança para a próxima fase da Copa do Brasil Lorena Bueri

O Vasco se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil, ao vencer nesta quarta-feira (02), a Ferroviária por 1 a 0 em Araraquara. O Gigante da Colina que tinha a vantagem do empate, esteve longe de ter uma atuação de encher os olhos do torcedor e contou com o bom desempenho do goleiro Thiago Rodrigues, além da dupla no ataque, Nenê e Raniel, este, o autor do gol da vitória cruzmaltina. A Ferroviária que fez 22 finalizações contra 4 do Vasco, ainda teve um gol mal anulado de Tcharlles na primeira etapa, o que gerou muita reclamação por parte dos donos da casa.



Melhores momentos de Ferrovária x Vasco (Vídeo: Reprodução/Youtube/Vasco TV.)


No primeiro tempo, o time da Ferroviária foi melhor, a equipe finalizou 11 vezes contra a meta vascaína, enquanto o clube carioca chegou apenas 3 vezes, as principais oportunidades foram os chutes de João Lucas e Bernardo, uma falta perigosa de Gegê e uma grande sequência de três defesas do Thiago Rodrigues. O Vasco, porém, foi mais eficiente, aos 26 minutos da primeira etapa, Nenê teve espaço e descolou um cruzamento na medida para o Raniel cabeçear e balançar a rede e abrir o placar. A dupla de ataque vai dando muito certo na temporada, esse foi o sexto gol de Raniel no Vasco e o terceiro com a assistência do Nenê. A Ferroviária ainda empatou o jogo, mas o gol de Tcharlles foi mal anulado e não pode ser corrigido já que não tem árbitro de vídeo nesta fase da Copa do Brasil.


Raniel em Ferroviária x Vasco (Foto: Reprodução/Diogo Reis/AGIF).


No segundo tempo, o Vasco podendo levar um gol para conseguir a classificação, jogou em cima da vantagem conquistada na primeira etapa e a partida virou um ataque contra defesa. A Ferroviária tentou de todas as formas, mas foram barrados pela excelente atuação de Anderson Conceição. Glayson Caveirão de cabeça e Tcharlles em um chute cruzado ameaçaram a meta vascaína, porém sem sucesso. O time paulista continuou em cima e quase marcou no chute de João Lucas que parou na ótima defesa de Thiago Rodrigues. O goleiro vascaíno ainda fez outras boas defesas durante o jogo, mostrando que a noite era mesmo dele e do Vasco classificado.


Ferroviária x Vasco.(Foto: Reprodução/Jonatan Dutra/Ferroviária SA)


Classificado, o adversário do Vasco na segunda fase da Copa do Brasil será o Juazaeirense, da Bahia. Mas antes disso o Gigante da Colina ainda tem o Carioca, onde jogará o clássico contra o Flamengo neste domingo (06), às 16h, no Nilton Santos. A Ferroviára, eliminada, volta campo pelo Campeonato Paulista no sábado (05), e enfrenta o Santos em Araraquara.

Foto Destaque: Jogadores do Vasco comemoram gol do Raniel contra a Ferroviária. Reprodução/Diogo Reis/AGIF.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo