Esportes

Vasco anuncia o término da trajetória de Nenê no clube

O clube carioca anunciou através de suas redes sociais o fim do ciclo de um dos jogadores mais importantes de sua história recente e apresentou os novos caminhos do jogador dentro da instituição

10 Abr 2023 - 21h00 | Atualizado em 10 Abr 2023 - 21h00
Vasco anuncia o término da trajetória de Nenê no clube Lorena Bueri

Nesta segunda-feira (10), o Vasco da Gama se despediu de Nenê, ídolo da torcida vascaína. O veterano de 41 anos tinha contrato com o time cruzmaltino até este mês, mas a diretoria optou por não renovar com o jogador. Apesar do fim do contrato como jogador, as relações entre Vasco e Nenê continuarão fora das quatro linhas.

De acordo com o comunicado emitido pelo time de São Januário, Nenê terá uma função garantida no departamento de futebol do Vasco em 2024. Esse novo desafio na vida do camisa dez iniciará logo após sua aposentadoria dos gramados.

"O Vasco da Gama informa que o atleta Nenê foi liberado pelo clube, em comum acordo, nesta segunda-feira (10/4). O Gigante da Colina agradece ao ídolo pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência da carreira. Nenê retornará ao Vasco no próximo ano, quando iniciará seu pós-carreira, em uma nova função" , informou a direção vascaína.


Nenê deixa o Vasco como um dos grandes ídolos do clube (Foto: Reprodução/Nene Instagram)


Em vídeo divulgado nas redes sociais do clube, o atleta falou sobre sua última passagem pelo clube.

“Queria dizer que chegou o momento que eu vou parar de jogar pelo Vasco. Sabia que um dia isso ia chegar, a gente nunca está preparado. Quando você faz uma coisa com tanto amor, tanta paixão e um propósito... Vim para cá com um objetivo e acabou virando uma promessa, uma questão de palavra. Na primeira vez não consegui e disse que não ia parar e jogar enquanto não cumprisse essa promessa”,  iniciou o meia.

O jogador ainda acrescentou:

“Graças a Deus estou muito feliz de ter conseguido cumprir com essa promessa e realmente ajudar o Vasco a estar de volta no seu lugar, que é a Série A. Estou muito em paz, o nosso clube está sendo reestruturado, no caminho certo, que envolve grandes coisas, com uma base incrível e um elenco que realmente pode ajudar muito. Que eles possam continuar esse trabalho é fazer com que o Vasco volte a ser o centro das atenções do país, como sempre foi”.

Para finalizar, ele ainda falou sobre o final do seu ciclo e o novo caminho que seguirá dentro do clube

"Por último, quero dizer que uma história dessa tão linda não podia acabar. Gostaria de dizer para vocês que ano que vem estou de volta. Fora dos gramados, mas vou estar com vocês" - Concluiu.

 

Foto destaque: Nenê durante partida pelo Vasco da Gama. Reprodução/Nene Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo