Música

Variety aponta Pabllo VIttar e Anitta como um dos motivos para mudança no Grammy Latino

Premiação adotou diversas mudanças para a sua próxima edição, inclusive a adição de uma categoria para a música urbana em português. Segundo o site, esta mudança se deve às artistas brasileiras.

23 Mar 2023 - 21h09 | Atualizado em 23 Mar 2023 - 21h09
Variety aponta Pabllo VIttar e Anitta como um dos motivos para mudança no Grammy Latino  Lorena Bueri

A revista Variety apontou Pabllo Vittar e Anitta como um dos principais motivos para a mudança do Grammy Latino. Isso ocorreu principalmente pela inclusão da categoria “Melhor Performance de Música Urbana em Português”.

Confirao o trecho da matéria postada:

“Com o acréscimo da categoria Melhor Performance de Música Urbana em Português, a Academia responde a ascensão da música no Brasil e em Portugal, onde artistas como Anitta e Pabllo Vittar ganharam reconhecimento global”.


CEO do Grammy Latino, Manuel Abud, diz que a premiação procura representar todos. Omar Cruz/Variety Fair


Em repostas as mudanças, o CEO da Academia Latina de Gravação, Manuel Abud, disse:

“Nossa prioridade é representar efetivamente todos os criadores de música latinos que atendemos [...] Nós estamos animados para apresentar novas categorias que refletem a constante evolução da nossa música”.

O Grammy Latino também inseriu as categorias: “Melhor Compositor do Ano” e “Melhor Cantor e Compositor”. Além de mudanças em categorias já existentes, como, por exemplo:

Em “Álbum do Ano”, 51% do material apresentado deve ser inédito, pessoas que participaram na produção de pelo menos 33% do Álbum receberão uma estatueta; em categorias relacionadas a músicas, a data de composição deverá ser colocada junto com a música.

Em categorias de engenharia, a estatueta dos Engenheiros de Gravação e Engenheiros de Mixagem vai para aqueles que participaram na produção de pelo menos 33% do álbum, enquanto os Engenheiros de Masterização precisam ter participado na produção de pelo menos 51% do álbum.

As mudanças já são validas para o processo do 24º Grammy Latino, o qual começou a receber as inscrições nesta quinta-feira (23).

As próximas edições do Grammy Latino devem acontecer na Espanha, decisão feita em um acordo de ambas as partes para aumentar o turismo da região de Andaluzia. Além disso, o CEO Manuel Abud já anunciou planos para “dois grandes concertos organizados pela Academia em 2023, e outro grande concerto em 2024 e em 2025”.

 

Foto destaque: Anitta e Pabllo Vittar são apontadas como as responsáveis por inserção de categorias no Grammy Latino. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo