Celebridades

Vanessa Bryant, viúva de Kobe, receberá indenização por fotos vazadas de acidente

Referente à divulgação não autorizada de registros do acidente que pôs fim a vida de Kobe Bryant, o valor será pago pelo condado de Los Angeles e equivale a mais de R$150 milhões.

01 Mar 2023 - 13h37 | Atualizado em 01 Mar 2023 - 13h37
Vanessa Bryant, viúva de Kobe, receberá indenização por fotos vazadas de acidente Lorena Bueri

Com o término do processo envolvendo a divulgação de imagens do acidente que tirou a vida de Kobe Bryant, a viúva Vanessa Bryant e três de suas filhas receberão indenização final de 28,85 milhões de dólares. A quantia equivale a mais de R$150 milhões e será paga pelo condado de Los Angeles, nos Estados Unidos.

As fotos foram tiradas e compartilhadas por bombeiros que prestaram os primeiros atendimentos no episódio, ocorrido em 26 de janeiro de 2020. O envio dos registros teve destinatários do próprio Departamento de Polícia do estado, que teriam permitido acesso a esposas, amigos e até um garçom. 

Em agosto, a Justiça Federal já havia autorizado o pagamento de 15 milhões de dólares para Vanessa pela mesma ação judicial. Os valores adicionais contemplam possíveis reclamações de suas filhas. 

Hoje, acontece a culminação bem-sucedida da corajosa batalha da sra. Bryant para responsabilizar os envolvidos nesta conduta grotesca. Ela lutou por seu marido, sua filha, e todos aqueles na comunidade que perderam familiares e foram tratados com desrepeito semelhante. Esperamos que a vitória dela no julgamento e esse acordo coloquem fim nesta prática”, declarou Luis Li, advogado de Vanessa, em comunicado.


Vanessa deixando o Tribunal Federal ao lado da filha Nathalia e da jogadora de futebol Sydney Leroux, em agosto de 2022 (Foto: Reprodução/AP)


Segundo o jornal New York Times, ao testemunhar, a empresária afirmou que a notícia das imagens participa de seu sofrimento emocional, e que tem medo de suas filhas precisarem lidar com elas ao usarem as redes sociais.

O astro da NBA Kobe Bryant, sua filha Gianna e outras sete pessoas morreram em um acidente de helicóptero, quando viajavam para um jogo de basquete de jovens. O veículo atingiu e se chocou com um morro após erros do piloto. 

 

Foto destaque: Vanessa Bryant, viúva de Kobe, receberá indenização por fotos vazadas de acidente. Reprodução/Yahoo News.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo