Moda

Vai a leilão o modelo Nike-Louis Vuitton desenhado por Virgil Abloh

O valor estimado para cada um será de $2.000 dólares, e todo o dinheiro arrecadado será enviado a instituição de caridade, notícia divulgada na última quarta-feira (19), pela casa de leilões Sotheby's

27 Jan 2022 - 18h04 | Atualizado em 27 Jan 2022 - 18h04
Vai a leilão o modelo Nike-Louis Vuitton desenhado por Virgil Abloh  Lorena Bueri

Os tênis foram apresentados em junho de 2021, e seriam para a coleção primavera verão 2022 da Louis Vuitton, mas infelizmente o designer que os criou faleceu.

Entre o dia 26 de janeiro a 8 fevereiro serão leiloados online 200 pares idênticos do Air Force 1 nas cores marrom, branco e creme. 


Detalhes do tênis Nike-Louis Vuitton (Foto: Reprodução/LV)


O valor estimado para cada um será de $2.000 dólares, e todo o dinheiro arrecadado será enviado a uma instituição de caridade, notícia divulgada na última quarta-feira (19), pela casa de leilões Sotheby's. O designer Virgil Abloh, morreu em novembro de 2021, pelo agravamento de um câncer descoberto em 2019, ele tinha 41 anos, e preferiu manter sua doença fora das mídias sociais.

Virgil deixou um legado no mundo na moda, se tornou o primeiro estilista e o primeiro diretor criativo negro a ser contratado pela Louis Vuitton, após assumir o cargo em 2018. Mas, sua trajetória começou com um estágio na Fendi.

O designer já vestiu grandes nomes como, Drake, Rihanna, e o próprio Ye West, do qual firmaram parceria por longos anos. E, em 2010 assumiu oficialmente um cargo na Agência de conteúdo de Ye, e passou a diretor criativo da Donda.


Estilista Virgil Abloh (Foto: Reprodução/Instagram


Virgil criou sua própria marca de luxo em 2012, intitulada 'Off-White', mas que no início era chamada de 'Pyrex Vision' ou 'Pyrex23', fazendo referência ao jogador Michel Jordan. E, ela foi responsável por ajudar na criação de produtos para a Nike, Converse, Levi, Umbro, e Marché. Foi um sucesso instantâneo, fazendo com que Virgil começasse a entrar de fato, no radar de todos.

O estilista sempre trascendeu qualquer barreira, e produzia para o público que o fosse apresentado. Sempre muito ativo a causas importantes, em 2020, quando o movimento 'Black Lives Matter' ganhou força, Virgil fez um um leilão para o Air Jordan 4 x Off-White, e arrecadou cerca de $1 milhão para ajudar na causa. O mundo não perdeu somente uma voz potente, e sim, um dos maiores talentos já apresentado.

 

Foto Destaque: Nike-Louis Vuitton. Reprodução/LV

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo