Saúde

Vacinação em São Paulo terá aplicações em maiores de 18 anos

A prefeitura de São Paulo recebeu mais de 1 milhão de doses do imunizante, que protege contra o Ômicron e também oferece proteção contra a cela original do coronavírus.

04 Mai 2023 - 19h30 | Atualizado em 04 Mai 2023 - 19h30
Vacinação em São Paulo terá aplicações em maiores de 18 anos Lorena Bueri

Nesta terça-feira (2) a capital paulista recebeu do Ministério da Saúde mais de 1 milhão de doses do imunizante que serão distribuídas para as 470 Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

A vacinação com a Pfizer bivalente é recomendada para quem já completou o esquema básico de vacinação ou também para quem já recebeu uma ou duas doses de reforço, porém precisa respeitar o intervalo de quatro meses da mais recente dose recebida. 

A vacina estava liberada em São Paulo desde 26 de abril para a população acima de 50 anos, já no dia três de maio, foi a vez do público com 40 anos ou mais. A capital paulista, desde o dia 27 de fevereiro até agora, já aplicou 1.344.167 doses da vacina bivalente. 

A recomendação da vacina tem o objetivo de reforçar a proteção contra a doença e também ampliar a cobertura vacinal em todo país.

De acordo com a prefeitura, a Organização Mundial da Saúde (OMS) está monitorando a variante, porém até o momento não apresentou nenhuma gravidade ou até mesmo o aumento no número de casos na capital paulista.


Vacina bivalente Pfizer (Foto:Reprodução/Felipe Poleti)


Na capital paulista, a vacina bivalente está disponível, atualmente, para pessoas acima de 40 anos de idade, maiores de 12 anos com imunossupressão ou com comorbidades, indígenas, gestantes e puérperas, residentes em Instituições de Longa Permanência e funcionários desses equipamentos da cidade de São Paulo, profissionais da saúde, pessoas com deficiência física permanente, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, além da população em situação de rua.

Em São Paulo, além da aplicação da vacina, também será realizado no sábado (6) o Dia D de multivacinação.

As vacinas que serão aplicadas é a influenza (vírus causador da gripe), vacina inativada poliomielite (VIP), vacina oral poliomielite (VOP), tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), BCG, pentavalente, pneumo 10, rotavírus, meningo C, meningo ACWY, varicela, hepatites A e B, febre amarela, DTP (difteria, tétano e coqueluche) e HPV. 

Foto Destaque: Vacina bivalente contra Covid (Foto: Alexandre Silva/Fotoarena/Agência O Globo)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo