Bem Estar

Vacina única contra Covid-19 e Influenza do Butantan apresenta resultados positivos

O Instituto Butantan anunciou que obteve resultados promissores com a vacina de dose única que está em estudo. O imunizante é formulado por duas outras vacinas também do Instituto.

05 Mar 2022 - 10h10 | Atualizado em 05 Mar 2022 - 10h10
Vacina única contra Covid-19 e Influenza do Butantan apresenta resultados positivos Lorena Bueri

O Instituto Butantan realizou um estudo com a vacina de dose única contra a Covid-19 e contra a gripe, os resultados preliminares foram positivos. Os primeiros testes já evidenciam que o imunizante produz anticorpos contra os dois vírus, o da gripe e o SARS-CoV-2.

"Os resultados são excelentes porque a gente vê que funciona, e estamos vendo que a resposta está muito melhor pois estamos incluindo um adjuvante, que produz uma proteção muito mais eficaz contra os dois antígenos", declarou o pesquisador do Instituto Butantan, Paulo Lee Ho.


Imunizante contra a Covid/ Reprodução G1


 

Atualmente, o imunizante está sendo testado em modelos animais, que posteriormente a imunização, produziram anticorpos reagentes às três cepas do vírus influenza (H1N1, H3N2 e B) e do novo corona vírus. A testagem em humanos da vacina única é previsto para começar em até um ano, segundo o Instituto.

A dose única incluí a formulação da Butanvac, imunizante produzido pelo Instituto contra a covid-19 e da vacina contra a influenza também produzida pelo Butantan. A combinação das vacinas apresentou indícios de que pode existir uma resposta em uma única dose, diferentemente das vacinas atuais graças a qualidade de anticorpos.

"O que facilita o processo é que estamos misturando produtos bem conhecidos pelo Butantan: a vacina da influenza, que temos conhecimento de muitos anos e a ButanVac, que apesar de recente, usa a mesma plataforma da influenza." explicou Ricardo Oliveira, diretor de produção do Instituto.

Em nota divulgada pelo Instituto, o diretor acrescentou também que os estudos ainda são iniciais e estão na fase chamada prova de conceito - coleta de resultados feita através de análises realizadas em amostras não humanas -, entretanto, após os desdobramentos positivos, aumenta a expectativa para a realização dos testes em humanos.

 

 

Foto destaque: Frascos de vacina/ Reprodução Site Poder 360

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo