Saúde

Vacina contra covid-19 entrará para o calendário regular de vacinação

a ministra da saúde, Nísia Trindade, afirmou nesta terça-feira (10) que a imunização contra a Covid-19 entrará no calendário regular de vacinação do Brasil. Também foi anunciada uma campanha multivacinal com início em fevereiro.

11 Jan 2023 - 19h33 | Atualizado em 11 Jan 2023 - 19h33
Vacina contra covid-19 entrará para o calendário regular de vacinação Lorena Bueri

Na última terça-feira (10) A ministra da saúde, Nísia Trindade, afirmou que a imunização contra a covid-19 vai entrar no calendário regular de vacinações do Brasil, algo que ainda não ocorre atualmente.

Esta medida faz parte de um plano do governo federal do qual dever iniciar em fevereiro, uma campanha nacional de reforço nacional de imunização contra diversas doenças, principalmente para crianças. Nísia acrescentou que também está normalizando o abastecimento de vacinas pediátricas contra o corona vírus, que estão em falta no país.

 "Já adquirimos vacinas do Instituto Butantan, estamos trabalhando com a Pfizer, garantindo que haja vacina. Além da vacina, tem que ter toda estratégia da vacinação, como a comunicação. Estamos falando não só de vacinação contra Covid. Temos tarefa de recuperar altas coberturas vacinais no Brasil.” disse a ministra em coletiva, segundo UOL.


Criança sendo vacinada. (Foto: Reprodução/BBC).


Durante a primeira coletiva de imprensa, após ser nomeada ministra, Nísia Trindade deu um panorama das primeiras medidas a serem tomadas nos primeiros 100 dias de governo. Uma das primeiras providencias é a retomada da campanha de vacinação para retomar a taxa alta de cobertura vacinal que o país apresentava alguns anos atrás.

Ainda de acordo com a ministra, o governo fará um plano emergencial para reduzir filas de cirurgias e consultas em todo o País, além de trabalhar na recuperação do programa Farmácia Popular. Em 2022, o governo do ex-presidente, Jair Bolsonaro, anunciou um corte de 59% da verba do programa para o Orçamento de 2023.

Os medicamentos ofertados pelo programa também deverá ser ampliado, mas ainda não há detalhes sobre a expansão.

De acordo com os dados do boletim epidemiológico divulgado na última segunda-feira (09) o Brasil registrou, em 24 horas, 21.236 novos casos de corona vírus e mais 11 mortos causadas pela doença. O boletim não traz os atualizados dos estados do Piauí e de Mato Grosso do Sul.

Foto Destaque: Ministra Nísia Trindade. Reprodução/Abrasco.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo