Música

V do BTS alcança 100 milhões de streaming com 3 OSTs

A OST de três músicas gravadas na conta oficial do BTS V no Spotify ultrapassou 100 milhões de streaming, estabelecendo o recorde mais alto para um artista coreano.

05 Jun 2022 - 10h43 | Atualizado em 05 Jun 2022 - 10h43
V do BTS alcança 100 milhões de streaming com 3 OSTs Lorena Bueri

A OST de três músicas gravadas na conta oficial do BTS V no Spotify ultrapassou 100 milhões de streamings, estabelecendo o recorde mais alto para um artista coreano.

No ranking 'Spotify Top 10 Korean OST Streaming History', V também tem o maior número de músicas, ficando em 1º (Sweet Night), 5º (Christmas Tree) e 9º (It's Definitely You).


V no ranking Spotify Top 10 Korean. (Foto: Reprodução/Spotify)


Para quem não sabe, OST é a sigla para Original Sound Track (“Faixas Originais de Música”). São as músicas oficiais, de abertura, encerramento, fundo, ambiente e/ou músicas temas de personagens de um anime, jogo, filme ou doramas.

'Even if I die, it's you', que quebrou 100 milhões de streaming no dia 27, é uma música única cantada por V com o membro Jin como OST para o drama 'Hwarang' no qual V apareceu. Através de 'Hwarang', V estreou com sucesso como cantor e ator.

Graças à popularidade global dos K-dramas e K-pop, K-OST está emergindo rapidamente como um novo conteúdo Hallyu. Com o avanço do OTT, como a Netflix, o acesso aos dramas coreanos tornou-se mais fácil do que nunca, e a natureza do OST, que maximiza a linha emocional do drama, está impulsionando a popularidade de cada um, criando um efeito de sinergia de disseminação de conteúdo K .

Em particular, como no caso de V, que já tem dezenas de milhões de fãs globais, como os principais artistas de K-pop participam da OST, o status de K-OST também é avaliado como impulsionador da popularidade global do drama.


Christmas Tree, terceiro OST de V. (Foto: Reprodução/ITunes)


Em 2020, a primeira OST solo de V, 'Sweet Night' recebeu críticas favoráveis ​​da imprensa estrangeira, dizendo: "Atraiu fãs de K-pop em todo o mundo para o drama". 'Sweet Night' também estabeleceu um recorde mundial sem precedentes, começando com No.

O terceiro OST de V, 'Christmas Tree', lançado em dezembro do ano passado, marcou uma nova marca na história do K-pop ao entrar na parada principal da Billboard 'HOT 100' pela primeira vez como um OST coreano. O 79º lugar no 'HOT 100' gravado por V é também o resultado da estreia da primeira música solo masculina de K-pop de todos os tempos. V está liderando a disseminação global de K-contents como um ator-chave no sucesso de bilheteria do K-OST.

 

Foto Destaque: V, membro do grupo BTS / Reprodução: Instagram 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo