Notícias

Silvio Santos é internado em São Paulo

Apresentador está afastado da TV desde 2022

17 Jul 2024 - 22h19 | Atualizado em 17 Jul 2024 - 22h19
Silvio Santos é internado em São Paulo Lorena Bueri

Nesta terça-feira (16), o apresentador e ícone da televisão brasileira, Silvio Santos foi internado no Hospital Albert Einstein. Segundo a Folha de São Paulo, Silvio teria sido diagnosticado com H1N1.

O que diz a assessoria

Contradizendo a reportagem da Folha, a assessoria do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), diz que o apresentador não teve diagnóstico definido e confirmou para o veículo que ele segue bem.

O que diz o hospital

Procurado pelo site IstoÉ, a assessoria do Albert Einstein afirma não ter informações sobre a internação. "Mas mesmo se houver [a internação] está proibida pela família de passar informações”, diz.

Fontes anônimas entrevistadas pela Folha, dizem que o apresentador segue internado nesta quarta-feira (17), sem previsão de alta. A equipe médica teria optado por fazer diversos exames, já que o apresentador tem 93 anos e esperam uma melhora para que o apresentador possa voltar para casa.

Hoje, o programa Silvio Santos é comandado por Patrícia Abravanel, sua filha, depois de anos no comando do dono do SBT, o que preocupa constantemente os internautas sem informações semanais do apresentador. No final de 2023, Cintia Abravanel se pronunciou sobre o afastamento do pai: "O Silvio Santos que vocês querem está no YouTube. Não é mais aquela pessoa. Ficar velho é muito ruim; dói tudo. Para ele, é difícil não ser mais quem era, não se identifica com o corpo envelhecido", disse ela.



H1N1

O H1N1 que foi apontada como diagnóstico de Silvio Santos é uma mistura de vários tipos de vírus influenza e pode ser transmitido de uma pessoa para outra, por meio de contato com secreções de alguém infectado. Em suma, se trata de uma gripe forte que deve ser tratada para não causar outras complicações.

Podemos destacar sintomas como febre, tosse, coriza, cansaço, fadiga e até vômitos, náuseas e diarreias. Geralmente eles permanecem por sete dias. A H1N1 tem cura, existem medicamentos capazes de aliviar os sintomas da doença. Além disso, é recomendado repouso e permanecer bem hidratado, ainda mais numa idade avançada como a de Silvio.

Prevenção

Há vacina contra H1N1, a qual pode evitar que o indivíduo contraia o vírus. Lavar bem as mãos, evitar contato com pessoas infectadas e estar em lugares com boa circulação de ar, ajudam a prevenir o contágio.

Matéria por Rhayra Hallen (In magazine - IG)

Foto destaque: (reprodução/Lourival Ribeiro/SBT)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo