Money

Usuários da América Latina Irão pagar um adicional em contas compartilhadas na Netflix

O serviço de streaming Netflix anunciou que contas em casas diferentes nos países Argentina, República Dominicana, Honduras, El Salvador e Guatemala terão que pagar um adicional

19 Jul 2022 - 10h00 | Atualizado em 19 Jul 2022 - 10h00
Usuários da América Latina Irão pagar um adicional em contas compartilhadas na Netflix Lorena Bueri

A empresa Netflix anunciou no dia 18 deste mês que irá cobrar “taxas”  de usuários em cinco países latino-americanos que acessarem suas contas em mais de uma residência. Países como Argentina, República Dominicana, Honduras, El Salvador e Guatemala terão que pagar um adicional caso queiram usar o serviço em mais de uma residência. 

O preço varia em cada país, com valores entre  R$ 9,12 e R$ 16,04. Os usuários poderão utilizar até três casas adicionais diferentes dependendo do pacote. Além do acesso durante viagens via notebook, tablet ou celular. A empresa afirmou que está estudando meios para que as pessoas que compartilham contas paguem um pouco mais. 

No Chile, Peru e Costa Rica, a plataforma lançou em março deste ano uma adição de membro da assinatura, “A partir do próximo mês vamos lançar uma alternativa de adição de residência na Guatemala, Argentina, Honduras, República Dominicana e El Salvador” 


Tábua, Garota, Netflix, Assistindo

Catálogo Netflix (Foto: Reprodução/Pixabay)


Sobre o Brasil, a Netflix disse “O Brasil não está incluído entre os países em que a regra será adotada”. O comunicado foi transmitido da matriz nos Estados Unidos.

Nos últimos três anos, o serviço perdeu quase 25% dos seus assinantes para outros serviços, segundo a empresa Similarweb, que faz análise do mercado de mídia digital. Em abril desse ano, foram mais de 1,7 milhões de cancelamentos de assinaturas e pela primeira vez em uma década, a plataforma perdeu em massa assinantes, além do número de cancelamentos só aumentar.  

Com o lançamento da quarta temporada da série Strange Things em maio, o número de cancelamentos deu uma recuada. No segundo semestre foram cerca de 1,6 milhão de cancelamentos em maio para 1,3 milhão em junho. A Similarweb credibiliza a série, pois, sozinha acumulou 7,2 bilhões de minutos de visualização, um novo recorde.  

A plataforma espera perder ainda 2 milhões de assinantes no segundo trimestre.

Foto Destaque: Netflix. Reprodução/Pixabay

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo