Reality

Uso exagerado de pimenta por cozinheiro incomoda Jacquin em duas provas seguidas no MasterChef

Rafael Barbosa errou na dosagem do tempero nas duas provas da edição desta terça-feira e irritou o francês Erick Jacquin: "Para mim, você não tem noção de pimenta"

17 Ago 2022 - 14h17 | Atualizado em 17 Ago 2022 - 14h17
Uso exagerado de pimenta por cozinheiro incomoda Jacquin em duas provas seguidas no MasterChef  Lorena Bueri

A nona temporada do MasterChef Brasil está em sua reta final. A edição que reúne os melhores cozinheiros amadores do país, começou esta terça-feira (16) com o top 5 formado. Fernanda, Lays, Melina, Rafael e Renato chegaram para a primeira prova da noite na busca do top 4 e a garantia com uma vaga exclusiva no mezanino. Devendo construir pratos que harmonizassem com diferentes tipos de café, Renato, que apresentou um carré de javali com creme de polenta e pipoca de feijão manteiguinha se destacou e venceu a prova. O cozinheiro ainda contou com um pouco de sorte ao esquecer o molho, - neste caso um 'erro' positivo -. Fogaça salientou, “talvez se você trouxesse o molho que você esqueceu, de vinho, você talvez mataria esse prato”.

 

Em contrapartida Rafael, pela segunda vez esta temporada, pesou a mão e errou na dosagem de pimenta. O uso exagerado do condimento, fez com que os três jurados tivessem fortes reações. A chef  Helena Rizzo chorou por conta da picância. Jacquin ficou engasgado enquanto Fogaça tossiu e reagiu “Tá picante esse molho. Fogo! Grandão! Caramba”. A presença da pimenta no molho bisque fez o chef francês também declarar, “É uma bisque com pimenta ou pimenta com um pouquinho de bisque?” e finalizou ao cozinheiro “Esse prato chama ressurreição. Dá para acordar um cara que morreu faz 15 anos. Você vai ao velório e acabou com o velório com isso. Para mim, você não tem noção de pimenta.”  


Na prova de eliminação os cozinheiros tiveram que realizar fusão entre culinária mexicana e brasileira. Reprodução/ Instagram.


As três competidoras restantes, Melina, Lays e Fernanda não atingiram o necessário para o mezanino e acompanharam Rafael na prova de eliminação. Melina, assim como o dono do prato que estava “recheado de pimenta”, levou uma desvantagem de cinco minutos para a segunda prova.

 

A eliminação consistiu em uma prova de fusão entre culinária mexicana e brasileira. Rafael que havia errado na prova anterior, estava contido e ao ser perguntado se havia colocado pimenta no prato, respondeu “botei um Jalapeno só. Só isso, nem pimenta do reino”. Jacquin de imediato rebateu “Graças a Deus!”. Porém, o tempero seguiu incomodando o frânces, que novamente reclamou. A chef especialista Luana Sabino que estava presente como convidada ao lado de Eduardo Nava Ortiz, discordou, “a pimenta, se colocasse até um pouquinho mais, ainda ia estar razoável".

 

Apesar da pimenta não agradar Jacquin, Rafael se destacou entre os outros jurados e ganhou como o principal destaque da prova de eliminação e foi o primeiro a se juntar a Renato no mezanino. Lays acompanhou o amigo e a disputa de eliminação ficou entre Melina e Fernanda. Embora o prato de Fernanda posuísse um exagero no sal, a sua adversária foi considerada pior e deixou a competição.

 

Foto Destaque: Erick Jacquin e Rafael Barbosa. Reprodução/ Melissa Haidar/ Instagram | Reprodução/ Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo