Turismo

Uruguai: Atrações turísticas e suas deliciosas comidas

País é conhecido pelos nobres cortes de carnes, churrascos e temperos. Mas além disso há atrativos naturais, além de maravilhosos bares e restaurantes. Confira!

02 Mai 2023 - 21h50 | Atualizado em 02 Mai 2023 - 21h50
Uruguai: Atrações turísticas e suas deliciosas comidas Lorena Bueri

Apesar de pequeno, o país conta com diversas atrações turísticas, desde a capital até as pequenas cidades do interior. Além das famosas Punta Del Este e Colonia Del Sacramento, Montevidéu possui alguns locais que são como uma parada obrigatória – o Mercado del Puerto por exemplo, ponto preferido entre os brasileiros para comer a tradicional Parrillada. No Centro da cidade há ainda a Plaza Independencia e o Teatro Solis, além de museus, lojinhas, bares e restaurantes.

Na cidade acontece, sempre aos domingos, a Feira de Tristán Narvaja, onde se acha de tudo, desde livros e CDs a móveis e comida. Caminhando pelo calçadão da capital, encontramos o Parque Rodó, com lindas árvores, de diversos tipo, além de atividades para adultos e crianças de todas as idades. Há também belas praias para se admirar, como Pocitos, Praia de Carrasco e de Punta Carretas. O pôr do sol em qualquer uma delas é maravilhoso! Não dá para perder!


Por do sol da praia Punta Carretas (Reprodução/site dicasdasamericas.com.br)


Situado entre o Brasil e a Argentina, o Uruguai, pequeno país da América do Sul, possui uma culinária característica e mundialmente reconhecida por seu sabor. Os cortes e os temperos são bastante impactantes.

Como principais pratos típicos, estão o Chivito (sanduíche quase que como um x-tudo brasileiro, com direito a carne, ovo, salada, frios e demais segredinhos dos chefs); a Parrilla Uruguaia ou Asado Uruguaio (trata-se de um verdadeiro churrasco uruguaio feito em uma grelha); o Asado de Tira (uma costela que é preparada a partir de um corte horizontal, sendo um prato delicioso, porém bastante gorduroso); as Milanesas Uruguaias (bifes à milanesa que podem ser servidos com fritas ou mesmo recheados); além de doces e vinhos da região.

A brasileira Giuliana Nogueira, psicóloga, fotógrafa e assessora de comunicação, sempre viaja ao país vizinho e apresentou recentemente 6 dicas de restaurantes imperdíveis para se conhecer quando estiver por lá. São eles:

1. Vermutería Flores - Localizado em uma das esquinas de Montevidéu, é um bar badalado. Embora tenha sido aberto recentemente, já ocorreu a abertura de outros estabelecimentos nas proximidades, aproveitando o movimento;

2. Demorondanga Bar - Culinária simples e informal, porém carregada de muito sabor;

3. Savarin - Comandado pelo uruguaio Pepe Cobas e sua esposa, a argentina Sofía Rozas, o principal do cardápio está nos detalhes de cada prato, nas sutilezas;

4. Toledo bar de Tapas - As tapas e tortillas são destaque, além do novo ambiente, grande e requintado;

5. Polo Bamba - Localizado dentro do hotel Montevidéo, em Pocitos, o restaurante serve desde o café da manhã para hóspedes e visitantes a happy hour e jantares;

6. Estrecho - contando com uma culinária asiática, o restaurante possui 20 anos de existência.

Deu vontade de conhecer o Uruguai? Programe-se para ir o quanto antes e aproveitar as belezas e delícias desse lugar incrível!

Foto destaque: Cidade de Montevidéu. Reprodução/Expedia

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo