Mundo Animal

Urso tira centenas de “selfies” em parque nos EUA

Câmeras com sensor de movimento registrou mais de 400 cliques do animal em uma única noite. O urso-negro utilizou um único aparelho para fazer suas "selfies"

01 Fev 2023 - 10h36 | Atualizado em 01 Fev 2023 - 10h36
Urso tira centenas de “selfies” em parque nos EUA Lorena Bueri

No último dia 23 de janeiro (segunda-feira), um urso-negro (Ursos americanus) foi flagrado tirando centenas de “selfies” em meio a árvores na cidade de Boulder, no Colorado, Estados Unidos, disseram as autoridades responsáveis pelo Espaço Aberto e Parques de Montanha da cidade. 

De acordo com informações do “g1”, esses registros foram feitos por uma câmera com sensor de movimento em uma das florestas da região. O animal ficou tão próximo da lente do equipamento que parecia estar até tirando fotos de si mesmo. 

Nas redes sociais, as autoridades afirmaram: “Recentemente, um urso descobriu uma câmera e vida selvagem que usamos para monitorar a vida selvagem no espaço aberto de Boulder. Das 580 fotos capturadas, cerca de 400 foram ‘selfies’ de ursos”.


 

Post feito pelo departamento Boulder Open Space and Mountain Parks (OSMP). (Reprodução/Twitter @boulderosmp)


O porta-voz do Espaço Aberto e Parques de Montanha de Boulder, Phillip Yates, disse para a NBC que o tal urso parece ter despertado um interesse especial pela câmera e isso acabou rendendo centenas de fotos. Yates disse: “Essas fotos nos fizeram rir e pensamos que também fariam a outros”

Segundo informações do “Galileu Biologia”, as câmeras são ativadas quando detectam um animal passando à sua frente e as imagens são usadas para poder mapear áreas selvagens e “nos fornecer uma oportunidade única de aprender mais sobre como as espécies locais usam a paisagem ao nosso redor, minimizando nossa presença em áreas de habitats sensíveis”, explicou Phillip Yates. 

O porta-voz, em um comunicado no mês de agosto, informou ainda que o OSMP tem nove câmeras em uma área de 46 mil hectares. Quando algum animal pisa na frente dos equipamentos, eles registram uma fotografia estática. 

O site citado mostra que essas câmeras também têm a capacidade de capturar um vídeo por 10 a 30 segundos. No período da noite, os aparelhos usam de luz infravermelha para poder criar fotografias que minimizem distúrbios noturnos que surgem na natureza.  

O ecologista sênior do departamento, Will Keeley, disse: “Essas câmeras desempenham um papel importante em ajudar a equipe do OSMP a identificar áreas importantes de vida selvagem”. “As informações que coletamos delas são usadas para recomendar medidas de proteção de habitat para ajudar a proteger áreas naturais sensíveis”

O OSMP coloca suas câmeras localizadas em corredores onde é provável que os animais possam passar, incluindo até mesmo passagens subterrâneas e áreas onde há sinais de atividade dos bichos, como por exemplo pegadas na neve ou trilhas de caça cruzando cercas.  

Christian Nunes, ecologista do departamento, contou que, às vezes, colocam câmeras em locais onde eles acham que vão encontrar fauna enigmática, como os castores-americanos ou os ursos-negros. Ele também disse que eles têm sorte de viver em uma área com uma diversidade rica de espécies selvagens, e que as tais câmeras os ajudam a aprender o que os animais realmente estão lá fora e o que eles fazem ao longo de um dia, uma semana ou até mesmo anos.

Foto Destaque: Urso flagrado por câmera com sensor de movimento em Boulder, nos EUA, janeiro de 2023. Reprodução/City of Boulder Open Space & Mountain Parks.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo