Mundo Animal

Urso de 225 quilos invade casas nos EUA

Gerando grandes discursões na Califórnia EUA, o exuberante animal vem trazendo transtornos aos moradores que dizem ter suas casas invadidas pelo grande urso.

3 min de leitura
26 Fev 2022 - 09h30 | Atualizado em 26 Fev 2022 - 09h30

Vistos como invasor de casas, nos Estados Unidos o urso de 225 quilos, será poupado depois de cogitarem sua morte. Trazendo um grande transtorno nas casas da Califórnia nos EUA, acredita-se que o animal procurava alimentos. Procurado pelas autoridades, a fim de ser morto por eutanásia, finalmente o grande urso será poupado, gerando um alívio para as instituições defensoras de animais.

Após sua última invasão nesta sexta-feira (25), o Departamento de Pesca e Vida Selvagem do estado, verificou que o ato foi praticado por uma ursa. Isso levantou dúvidas sobre os acontecimentos anteriores, e os agentes decidiram rever alguns pontos da investigação, de forma que exames de DNA mostraram que outros três ursos, sendo duas fêmeas, eram os responsáveis por vários dos arrombamentos. Foram registrados pelo menos 28 arrombamentos.



Urso invade casa na Califórnia (Foto: Reprodução/R7)


Dessa forma, o urso foi tomado como suspeito erroneamente. Ao portal "TMZ", o órgão confirmou que nenhum urso será sacrificado, o objetivo agora é continuar a coletar DNA para possíveis novos exames, marcar os animais e soltá-los à natureza novamente. Argumentando que o animal poderia morrer se fosse realocado por não saber caçar, a agência de vida selvagem defendia o abatimento do animal, porém, a missão de matar o urso estava sendo alvo de críticas por defensores dos animais, que pediam pela transferência do urso para uma reserva em outro estado.



Urso invade casa nos EUA (Foto: Reprodução/R7)


"Aprendeu a usar seu tamanho e força para forçar sua entrada nas casas. Vai passar pelas portas da garagem, vai passar pelas portas da frente. Vai passar pelas janelas”, afirma o porta-voz do Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia, Peter Tira.

O caso vem gerando diferentes opiniões nos EUA, alguns acreditam na necessidade de eutanásia, já que o animal selvagem conseguiu se adaptar em ambientes dominados por humanos. No entanto, grupos de preservação à vida selvagem pedem para que assim que o predador for capturado, seja enviado para um santuário de animais.


Foto destaque: Urso invasor (Foto: Reprodução/CNNBrasil)

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo