Esportes

Unidos em atos contra o racismo, Espanha e Brasil anunciam amistoso em março de 2024

CBF anunciou nesta segunda-feira que jogo terá o lema "Uma só pele" e será disputado em território espanhol, ainda sem data e estágio confirmados; Federação faz campanha "Racistas, fora do futebol".

05 Jun 2023 - 15h00 | Atualizado em 05 Jun 2023 - 15h00
Unidos em atos contra o racismo, Espanha e Brasil anunciam amistoso em março de 2024 Lorena Bueri

É com o lema "uma só pele" que Espanha e Brasil irão se enfrentar em amistoso no mês de março do ano que vem. O jogo faz parte dos atos que vem aproximando as duas confederações no embate ao racismo, depois dos episódios envolvendo o jogador Vinícius Jr ao longo da última temporada da LaLiga.

O encontro faz parte da primeira data Fifa de 2024, que ocorrerá entre os dias 18 e 26 de março. Não há ainda, com tudo, o local e dia exatos do combate. A CBF e a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) têm apertado laços desde os crimes de racismo contra Vini Jr no jogo entre Real Madrid e Valência, no último dia 21 de maio, no estádio Mestalla.



A última vez que aconteceu um embate entre Brasil e Espanha foi na decisão da Copa das Confederações de 2013, com a Seleção vencendo por 3 X 0 em um Maracanã lotado. No total, os campeões mundiais mediram forças 9 vezes, com dois empates, duas derrotas, e cinco vitórias, com 14 gols a favor e oito contra.

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, e Luis Rubiales da RFEF, têm mantido contato nas últimas duas semanas, da mesma forma como Orlando Leite, embaixador do Brasil na Espanha, para poder alinhar atos de combate ao crime de racismo. No próximo dia 17, o ponto central do amistoso que aconterá em Barcelona, no jogo entre Brasil e Guiné, será a pauta.

"O combate ao racismo e à violência no futebol deve ser uma bandeira universal (...) Luis Rubiales será importante para reforçar ainda mais a necessidade de se combater o racismo de forma veemente, em todos os cantos do planeta."

Existe uma preocupação da RFEF de que os crimes de racismo não manchem a imagem do futebol espanhol sob o mundo. LaLiga, que é a organizadora do campeonato local, recebeu diversas denúncias ao longo desta temporada, é uma entidade privada, e esse ato saiu da Federação a campanha "Racistas, fuera del fútbol" (Racistas, fora do futebol).

Foto Destaque: Jogador Vini Jr. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo