Beleza

Unhas perfeitas: o que você precisa saber para deixar elas sempre belas

Você sabe quais são os segredos de Selena Gomez e Jennifer Lopez para nunca saírem sem que as unhas estejam impecáveis? Seu nail designer, Tom Bachik, revelou em entrevista à Vogue Britânica, o que você pode fazer para sair com as unhas sempre perf

14 Fev 2023 - 20h20 | Atualizado em 14 Fev 2023 - 20h20
Unhas perfeitas: o que você precisa saber para deixar elas sempre belas Lorena Bueri

Uma pessoa com a unha bem feita não quer guerra com ninguém, não é mesmo? Sempre procuramos o melhor custo-benefício quando vamos à manicure. E não pense você que somente nós fazemos isso. As famosas também tem seu nail designer de “estimação”.

Selena Gomez e Jennifer Lopez são duas pessoas públicas que nunca deixaram a desejar quando o assunto são suas unhas. O responsável por trás disso? Tom Bachik, formado em design gráfico, mas que hoje ganha a vida deixando as mãos das famosas no puro luxo.

E, em entrevista para a Vogue britânica, Tom deu algumas dicas para deixar as suas unhas sempre impecáveis. Bora conferir?

 

Cutículas

Foto: Cutículas (Reprodução: Pinterest)


Sim, meus amores, o cuidado com as unhas começa pelo cuidado com as suas cutículas. Por mais cotidiano que isso possa parecer, acreditam que essa moda é recente nos Estados Unidos? Pois é, imagina ir na manicure e ela não fazer sua cutícula. Que desastre seria?

Lembrando que alinhar a cutícula é diferente de tirar o famoso bife, e sair com os dedos lesionados de tanto cortar. Mantenha um padrão, não somente de estética (para, obviamente, a unha ficar bonita após a esmaltação) mas também da saúde da sua unha, pois a cutícula também serve para proteção. Procure sempre o meio termo.

 

Cor do esmalte

Foto: Cor do esmalte (Reprodução: Pinterest)


Não pense, você que acorda esmalte não muda a estética da sua mão. Existem cores que podem alongar a sua mão, assim como existem cores que podem dar um formato visivelmente menor a elas. Assim como existem cores que não combinam com você por trazer um ar mais envelhecido, tornando o contexto menos elegante. Procure conhecer e ouvir seu designer de unhas para entender o que é melhor para suas mãos.

“Antes de pintá-los, penso em como as unhas equilibram a mão; como alongam os dedos e se os tornam elegantes; e depois a composição da nail art e sua dimensão e profundidade. A nail art é a cereja do bolo. É o que torna tudo muito mais especial", conta Tim para a Vogue Britânica.

 

Cuidado pós manicure

 

O cuidado após o processo de manicure sendo, cutilagem, esmaltação e etc., também é de extrema importância para manter as unhas sempre impecáveis. Tom indica sempre pingar óleo, ou aquele restinho de hidratante que você passa no corpo, em suas mãos, para continuar hidratadas e sempre lindas. 

 

Com essas dicas, você com certeza terá mãos de famosas, e sem gastar muito com isso, o que é melhor ainda.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo