Beleza

Unhas onduladas: entenda o que causa

As unhas onduladas ou com sulcos podem ocorrer por diversos fatores, nem sempre significa um adoecimento, mas é preciso entender o que causa e tratar da forma correta.

22 Set 2022 - 10h15 | Atualizado em 22 Set 2022 - 10h15
Unhas onduladas: entenda o que causa Lorena Bueri

As unhas, assim como cabelos, rosto e pele, precisam de atenção especial, é preciso adequar uma rotina de cuidados de acordo com cada pessoa. As unhas grandes e fortes são algo de bastante desejo entre a maioria das mulheres, acontece que grande parte não consegue ter unhas grandes por elas serem fracas e quebram.

Isso acontece com quem tem unhas com sulcos que tem aparência ondulada, aquelas nas quais você passa o dedo e sente tipo alguns frisos. Esses desnivelamentos podem ser na vertical ou na horizontal, e a quantidade de ondulações muda de pessoa para pessoa, podendo ocorrer tanto nas mãos quanto nos pés, e eles só causam alterações exteriores, ou seja, não acompanham outros sintomas como dor ou inchaço. 

A causa pode ser por multifatores, pode ser por genética e/ou carência de vitaminas. Para quem tem por falta de vitaminas, é necessário ter muito mais cuidado e atenção aos sinais, sempre ir no médico e fazer exames, de acordo com médicos dermatologista as vitaminas que mais podem acarretar esses desnivelamentos são as vitaminas dos tipos A e B, e nesse caso é extremamente importante fazer acompanhamento periodicamente. 

Os estudiosos dessa área ainda afirmam que pode ocorrer devido a idade, com o passar do tempo todo nosso corpo muda, e isso também ocorre com as unhas, mas tem como tratar esse distúrbio para que não se agrave mais. Para melhorar essa condição você deve ter alguns cuidados como: higienizar corretamente as unhas, hidratar, não usar acetona, evitar traumas físicos e não utilizar extensões que precise de lixar a superfície.  


@camilyborbaa Resposta a @euandressagomes3 som original - Cami

Cuidado com as ondulações das unhas. Reprodução/Camily Borba/Tik Tok


O óleo de côco ou o óleo de girassol pode ser um grande aliado para quem sofre com os sulcos, isso porque eles possuem nutrientes e antioxidantes que ajudam no desenvolvimento e fortalecimento da unha. Outra dica é trocar a lixa normal para uma lixa de vidro que são as mais indicadas para quem tem unhas frágeis, por serem menos abrasivas.

 

Foto destaque: Unhas. (Reprodução/Anastasia  Shuraeva/Pexels)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo