Beleza

Unhas de Gel: fique por dentro de tudo sobre elas

As unhas de gel são as mais procuradas em salões de beleza. Aqui estão algumas informações, recomendações e cuidados para se tomar antes de partir para este tipo de procedimento.

3 min de leitura
28 Jul 2021 - 15h13 | Atulizado em 28 Jul 2021 - 15h13

Muitas mulheres apresentam dificuldades no crescimento e manutenção das unhas, ocasionados por falta de proteínas e vitaminas adequadas, má circulação sanguínea, estresse e ansiedade, ou pelo hábito de roer unhas. Para ajudar essas mulheres, existem técnicas de alongamento bastante utilizadas, e uma delas são as unhas de gel, uma das mais solicitadas nos salões de beleza por causa da naturalidade.\

https://lorena.r7.com/post/Tres-hidratantes-baratinhos-para-manter-seus-labios-hidratados

https://lorena.r7.com/post/Queridinha-da-Fernanda-Souza-conheca-a-tecnica-Barra-de-Access-e-veja-seus-beneficios

https://lorena.r7.com/post/Os-NFTs-invadem-o-mundo-da-moda


Unhas de Gel é um alongamento que dura semanas (Foto de O Petróleo)


No alongamento com unhas de gel, são colados extensores utilizando um gel fino e incolor fotopolimezável, moldado com tips, que secam quando expostos à luz ultravioleta em cabines de led. A aplicação é feita sobre a unha, mantendo uma distância mínima da pele.

A técnica é um método resistente e duradouro, as unhas ficam mais lisas e finas do que a de porcelana, deixando um efeito bem natural. O processo de aplicação tem a duração em torno de 2 horas e a manutenção é recomendada de 15 a 20 dias, para nivelação da unha natural com o gel.


As unhas ficam com aspecto natural, fina e lisa (Foto de Nati Cosmética)


Antes de procurar um salão e manicure para fazer o alongamento, cuide primeiro das suas unhas naturais, preocupe-se em deixá-las fortes e saudáveis, cuidando da alimentação e suplementação, use cremes e fortalecedores, e cuide sempre das cutículas.

As unhas de gel não enfraquecem nem estragam as unhas naturais se forem aplicadas por manicures que tenham cursos profissionalizantes e experiências, usando produtos e materiais de qualidades e descartáveis dentro da validade, assim não há danos. Além disso, é preciso ficar atento a limpeza e higiene do salão de beleza para evitar o risco de contrair infecções. Depois do alongamento, reduza a exposição à água e produtos químicos, como produtos de limpeza, caso for preciso, utilize luvas.


Fazer a manutenção é importante (Foto de Projeto Juventude Ativa) 


Grávidas, diabéticos, pessoas com micoses ou em tratamentos contra o câncer não podem fazer qualquer tipo de procedimento de alongamento de unhas.

 

 Foto Destaque: Luanda Unhas de Gel

 

Deixe um comentário