Notícias

Uma família inteira foi resgata dos escombros, deixando a população muito feliz

Apesar da tristeza que vem cercando a Síria , equipe de resgate salva uma família inteira levando a população a vibrar por esperança. Entre os 5 membros da família 3 eram crianças.

02 Fev 2023 - 17h00 | Atualizado em 02 Fev 2023 - 17h00
Uma família inteira foi resgata dos escombros, deixando a população muito feliz Lorena Bueri

Após o desabamento na, Síria, por conta dos terremotos que atingiram o pais e a Turquia, na segunda-feira, (06), integrantes do grupo conhecidos como Capacetes Brancos, realizaram o salvamento de toda família na terça-feira, (07),

A organização publicou um vídeo onde é  possível ouvir as pessoas comemorando no exato momento em que membros da família são retirados dos escombros com vida.

A equipe de resgate precisou usar equipamentos para romper a parede que prendia a família. Foi registrado o resgate de cinco sobreviventes, entre eles três crianças. Todos foram encaminhados para a ambulância presente no local e tiveram os primeiros atendimentos.

Os Capacetes Brancos, voluntários  da defesa civil Síria, são conhecidos por resgatarem vítimas de ataques aéreos na região.

Em vídeos registrados pela própria  população e possível ver a dificuldade no resgate devido ao mau tempo e as baixas temperaturas.


Foto da Criança sendo regata intacta Reprodução/ G1


O Noroeste da Síria, foi o mais abalado com o tremores. Países que não têm relação com o governo Sírio estão ajudando as ONGs com doações para amenizar os impactos dos terremotos. 

Passa dos 11 mil o número de vítimas na Síria,  podendo chegar ao número  de 20 mil, acredita o OMS.

Pessoas estão procurando abrigados nas Estações de trens , as que ainda permanecem nas ruas acendem fogueiras e se unem para se aquecer.

 Com tudo que vem acontecendo o presidente turco, Recep Tayyip Erdongan declarou estado de emergência afirmando que hoje o país sente a necessidade de tudo e que espera que a Síria possa passar por mais essa de cabeça erguida.

A mídia da Síria vem publicando vídeos e imagens, onde é possível acompanhar mesmo com dificuldades os resgates de vítimas e sobreviventes.

E para aqueles que estão acompanhando as noticias e querem ajudar, vaquinhas virtuais tem se espalhado pelas redes sociais do mundo inteiro com o intuito de dar mais a quem agora tem de menos.

Foto destaque : Família na Síria, Reprodução/ Twitter 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo