Nomes como Maitê Proença, Ana Beatriz Nogueira e Malu Mader, aproveitaram o final de semana para ir ao teatro. No Rio de Janeiro, estão em cartaz dois grandes espetáculos como o de Heloísa Périssé, que apresenta a comédia " A Iluminada" no teatro XP Investimentos. As famosas prestigiaram Heloísa, que criou a peça toda baseada em sua superação de um câncer que teve em 2019, somado a pandemia que aconteceu no mesmo ano.
"Peguei a merd* e fiz um adubo" diz a personagem principal Tia Doro que possui uma história cheia de altos e baixos (mais baixos do do altos mas tudo bem). Interpretada por Heloísa, a palestrante quando nasceu foi batizada pelos pais como Dorotéia das Dores e desde então se tornou uma referência quando o assunto é superação. De uma família excêntrica, ela vivenciou o bullying na escola e em seus relacionamentos as coisas também não foram fáceis. Em determinado momento, Das Dores só desiste de toda a sua dor e decide fazer alguma coisa com ela, além de apenas lamentar. Um recomeço, é o que Doro cria e ele a leva ao sucesso. Inspirada em palestras TED, o espetáculo oferece a plateia um novo modo de enxergar a vida. Baseada na lei da matemática, de que menos dá mais, a personagem passa pelo processo de se iluminar e se transformar.
Já " O tempo e a sala" recebeu Adriana Esteves, Vladimir Brichta e Sérgio Marone. A história basicamente aborda a solidão que as pessoas sofrem em grandes centros urbanos. A peça está no teatro Firjan SESI.
A trama foi escrita por dramaturgos importantes da Alemanha e da Europa contemporânea. Um representante do realismo fantástico, o texto aborda a solidão, a reclusão humana e o medo das pessoas em grandes centros urbanos. A máxima "não tem nada pior do que estar cercado por uma multidão e,ainda assim, se sentir mais sozinho do que nunca" aponta os rumos da peça. O distanciamento entre as pessoas, e principalmente de si mesmo, em um local cheio delas, se mostra como uma grande incoerência moderna.
Estabelecendo a narrativa entre sonho e realidade, cheia de contrapontos e oposições, a peça já foi vencedora de alguns prêmios.
Foto Reprodução: Famosos foram prestigiar colegas de profissão. Reprodução\Quem.