Esportes

Última Copa do Mundo de Lionel Messi

Messi irá disputar a sua última Copa do Mundo aos 35 anos. A seleção argentina chega nesta Copa invicta há 35 jogos, e confiante após as vitórias da Copa América e da Finalíssima

10 Nov 2022 - 21h40 | Atualizado em 10 Nov 2022 - 21h40
Última Copa do Mundo de Lionel Messi  Lorena Bueri

Aos 35 anos o jogador Lionel Messi, chega a sua última Copa do Mundo pela seleção de seu país, Argentina. Após meses de recuperação no Paris Saint-Germain e trabalhando com uma seleção sólida, Messi se torna capaz de conquistar o tão sonhado título de campeão do Mundo. 

Messi irá disputar este ano a sua quinta Copa do Mundo. Nas últimas edições de 2010 e 2014, a Argentina foi considerada favorita, principalmente por causa do jogador. Diferentemente deste ano, a Argentina vai ao Catar com vitórias em 35 jogos oficiais, sendo a maior da história da seleção. Na disputa das eliminatórias sul-americanas, com 11 vitórias em 17 partidas, foi a segunda melhor da equipe.  


Messi jogando pela seleção da Argentina (Reprodução/Instagram)


A primeira vitória, muito importante para a seleção argentina foi a Copa América em 2021, onde venceram o Brasil, o título encerrou uma seca de 28 anos da Argentina. Messi neste campeonato foi o artilheiro com quatro gols em sete jogo, sendo eleito o melhor jogador. 

Logo após, o segundo título importante foi a Finalíssima, em junho deste ano, contra a Itália, que é campeã da Eurocopa. Estas últimas conquistas fizeram com que a seleção da Argentina tivesse mais confiança para conquistar a Copa do Mundo de 2022. 

Com o técnico Lionel Scaloni, a seleção teve mais de 74% de aproveitamento nos 49 jogos que foram disputados. Tendo o melhor índice entre todos os 11 técnicos que a Argentina esteve disputando mais de 25 partidas. Durante este ciclo, com 35 jogos, Messi fez 19 gols e deu assistências para 11, se tornando o responsável por 32,2% dos gols da seleção argentina. 

A classificação para a Copa do Mundo foi obtida com apenas cinco rodadas de antecedência. Diferentemente de quatro anos antes, quando o camisa 10 salvou a sua seleção no joga das eliminatórias. 

Além do desempenho ruim e da eliminação nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2018, com alguns problemas internos que houve com o técnico Jorge Sampaoli e todo o contexto de crise da federação. 

Já nas edições de 2006 e 2010 da Copa do Mundo, Argentina foi eliminada nas quartas de final e ambas as vezes para a Alemanha. 

A melhor Copa do Mundo de Messi foi em 2014, que aconteceu no Brasil, quando a Argentina ficou com o vice-campeonato, perdendo a final para a Alemanha. E Messi nesta mesma Copa foi eleito o craque. 


Messi jogando no PSG (Reprodução/Instagram)


Messi mudou de time e com isto de país em agosto do ano passado, quando chegou à Paris para fazer parte da equipe do Paris Saint-Germain. Sua saída do Barcelona foi um tanto quanto conturbada. Já que a intenção do jogador não era deixar o time, o jogador ficou no Barcelona por 17 anos, mas como o clube de Paris ofereceu estrutura, dinheiro e um ótimo elenco o jogador foi. 

Messi ganhou a Bola de Ouro em 2021, este resultado se deu ao seu rendimento jogando no Barcelona, no período de 2020/2021, ele jogou 47 jogos, marcando 38 gols e dando 12 assistências. Messi ficaria em segundo lugar na disputa pelo título de melhor jogador do mundo da Fifa. Mas por conta de seu desempenho em 2021/22 isto não aconteceu. 

Por conta de sua mudança de país sem planejamentos, Messi enfrentou algumas dificuldades com a pré-temporada adequada com o elenco e muitos diferentes problemas físicos como: lesão no joelho, edema ósseo, gripe e covid-19. Por causa disso, o jogador teve sequelas nos pulmões e perdeu 11 partidas pelo PSG. 

Devido o desempenho da última temporada, Messi ficou de fora da premiação da Bola de Ouro de 2022, pela primeira vez desde 2005. O jogador foi o maior ganhador do prêmio com sete troféus. 

Apesar mesmo, até da lesão que Messi teve na panturrilha, no início de outubro, fazendo com que o jogador fosse afastado por uma semana, perdendo 3 jogos pelo PSG, Messi não desanimou e parece estar muito bem fisicamente e de volta para jogar e finalizar a sua última Copa do Mundo pela seleção da Argentina.

 

Foto destaque: Lionel Messi - Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo