Esportes

Uefa vai debater mudança nas eliminatórias para a Copa de 2026

Comitê Executivo da confederação europeia se reúne para tratar do calendário de seleções depois da Eurocopa de 2024. Sorteio do "Final Four" Liga das Nações acontece nesta quarta-feira

24 Jan 2023 - 16h01 | Atualizado em 24 Jan 2023 - 16h01
Uefa vai debater mudança nas eliminatórias para a Copa de 2026 Lorena Bueri

Comité Executivo da UEFA reúne-se em Nyon, na Suíça, para discutir vários assuntos. Uma das principais é o formato das competições das seleções masculinas adultas após a Euro 2024.

A Uefa precisa definir como será o calendário de seleções levando em conta o novo modelo de Copa do Mundo, que terá 48 seleções em 2026 – 16 da Europa. Além disso, a confederação deve modificar a Liga das Nações.

O Comitê Executivo da UEFA anunciará suas decisões após a reunião de quarta-feira. Anteriormente, as eliminatórias europeias para a Copa tinham 10 grupos com seis times cada, nos quais se classificava o primeiro colocado, além de uma fase de repescagem. A próxima prova do grupo da confederação europeia está agendada para o dia 4 de abril.


(Reprodução/Instagram)


O sorteio das semifinais da Liga das Nações 202223 também será nesta quarta-feira. Croácia, Espanha, Holanda e Itália continuam na disputa pelo título. As semifinais estão marcadas para os dias 14 e 15 de junho, nas cidades de Rotterdam e Enschede.

O Comitê Executivo da UEFA discutirá o novo cenário do futebol nas seleções nacionais a partir de 2024. A nova forma de qualificação para a Copa do Mundo, que terá 48 times a partir de 2026, e a UEFA selecionará 16 times para o torneio em vez dos 12 habituais. Esta alteração vai reduzir o número de jogos e, consequentemente, os duelos onde há pouco em jogo.

O vencedor de cada grupo se classificará diretamente para a Copa do Mundo. As restantes quatro vagas serão discutidas através de ‘playoffs’ no que diz respeito à Liga das Nações, será estudada uma proposta para aumentar o número de jogos nesta competição. O modelo atual seria substituído por 'playoffs' envolvendo não apenas os vencedores dos grupos, mas também os vice-campeões.   

Foto Destaque Uefa vai debater mudança nas eliminatórias para a Copa de 2026. Fonte/Reprodução GE   

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo