Notícias

Ucraniano fica de joelhos na frente de tanques russos

Homem se ajoelha diante de tanques russos em mais um cenário de guerra na Ucrânia; o que não impediu os carros russos de entrarem na pequena cidade ucraniana.

27 Fev 2022 - 09h53 | Atualizado em 27 Fev 2022 - 09h53
Ucraniano fica de joelhos na frente de tanques russos Lorena Bueri

Na quinta-feira (24), as forças russas iniciaram a invasão a Ucrânia. A cena do manifestante solitário diante do blindados marcados com "Z" teria sido registrada nas primeiras horas da incursão militar, na região perto da Crimeia.

Milhares de pessoas morreram nos dias 3 e 4 de junho de 1989, quando o Partido Comunista Chinês enviou tanques do Exército para colocar fim a sete semanas de manifestações pró-democracia em pleno centro de Pequim, qualificadas pelo regime de "revolta antirrevolucionária". O manifestante que desafiou os blindados até hoje é conhecido mundo afora apenas como o "homem do tanque". 



Ucraniano se ajoelha diante de tanque de guerra russo para impedir o seu avanço. (Foto: Reprodução/ExtraOnline)


Depois de um homem tentar de forma solítária impedir o avanço de blindados russos na Ucrânia, lembrando a cena histórica da Praça Tiananmen, em Pequim (China), em 1989, foi a vez de um homem se ajoelhar diante de um tanque de guerra da Rússia que passava por uma pequena cidade da Ucrânia. A rua estava cheia de civis ucranianos, um deles se postou na frente do tanque inimigo, tentando impedir o seu avanço. Quando o veículo militar parou de repente, o homem se abaixou e ficou de joelhos.



Ataque Russo (Foto:Reprodução/CNN)


A voz no vídeo diz que “pessoas estão implorando para que os tanques parem”. Após continuar a se mover, o veículo é confrontado por outro ucraniano. “Eles estão apenas se jogando sob as rodas”, comunica a voz. O vídeo é interrompido após uma nuvem escura do escapamento ser cuspida pelo tanque. Inflexível no seu propósito, o homem se agarrou ao tanque e se recusou a ceder. Até que o condutor do blindado acelerou e seguiu o seu caminho, acompanhado por outros veículos de guerra. Nas redes sociais, os destemidos civis envolvidos nesses episódios de resistência pacífica têm sido saudados como heróis. O homem não identificado virou símbolo da resistência pacífica à opressão.



Foto destaque: Ataque Russo. Reproduçao/Divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo