Notícias

Ucrânia: Zelensky demite autoridades de segurança alegando traição

Presidente da Ucrânia afirma ter demitido dois membros de alto escalão do serviço de segurança nacional por serem traidores. Zelensky diz ainda que situação permanece ‘extremamente difícil’ no Sul do país

01 Abr 2022 - 11h06 | Atualizado em 01 Abr 2022 - 11h06
Ucrânia: Zelensky demite autoridades de segurança alegando traição  Lorena Bueri

Diante de desavenças internas, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, anunciou em um vídeo nas suas redes sociais, nesta quinta-feira (31), a demissão de dois membros de alto escalão do serviço de segurança nacional por traição ao seu país. 

Segundo Zelensky, o ex-chefe do departamento de Segurança Interna do Serviço de Segurança da Ucrânia, Naumov Andriy Olehovych, e o ex-chefe do Escritório do Serviço de Segurança em Kherson, Kryvoruchko Serhiy Oleksandrovych, “não decidiram onde fica a sua pátria”.

O líder ucraniano afirmou que os oficiais “violaram o juramento militar de fidelidade ao povo ucraniano quanto à proteção do Estado, sua liberdade e independência”, mas não especificou o motivo das demissões.

Além do ocorrido, Zelensky declarou que a situação no sul do país, principalmente nas regiões de Donbass e Mariupol, permanece “extremamente difícil” e afirmou que o exército russo, a quem chamou de “monstros”, continua reunindo força militar na cidade de Mariupol. A guerra na Ucrânia chega ao 37° dia nesta sexta-feira (01).


Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky (Foto: Reprodução/Isto É)


“Haverá batalhas pela frente. Ainda precisamos percorrer um caminho muito difícil para conseguir tudo o que queremos”, declarou o presidente da Ucrânia em seu pronunciamento diário.

Zelensky diz que as forças ucranianas fizeram os russos recuarem da capital, Kiev, e da cidade de Chernihiv, enquanto Moscou alega que as duas cidades não são mais o foco dos ataques, no que a Rússia chama de “operação especial”, pois agora buscam assegurar as regiões separatistas de Donbass e Luhansk, no sudeste do país.

Representantes da Rússia e Ucrânia devem se reunir virtualmente nesta sexta-feira (01) para mais uma rodada de negociações sobre o conflito. Na última negociação entre os países, a Rússia havia concordado em cessar os ataques nas áreas próximas de Kiev e em Chernihiv, mas no dia seguinte foram reportados ataques russos a capital ucraniana. Com isso, Volodymyr Zelensky afirmou que a Ucrânia não tem motivos para confiar na Rússia.

 

 

Foto Destaque: Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. Reprodução/Reuters

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo