Money

Uber aceitará futuramente criptomoedas como forma de pagamento em viagens

O CEO da Uber, quer acrescentar as criptomoedas como forma de pagamento, Khosrowshahi afirma que só dará continuidade a essa ideia quando os bitcoins causarem menos impacto ambiental.

18 Fev 2022 - 18h39 | Atualizado em 18 Fev 2022 - 18h39
Uber aceitará futuramente criptomoedas como forma de pagamento em viagens Lorena Bueri

O CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, informou em uma entrevista à Bloomberg Television que futuramente além das formas de pagamento que ja conhecemos, os usuários da Uber, poderão pagar suas viagens com criptomoedas, moedas digitais que não existem fisicamente, estão presentes apenas no ambiente virtual. Atualmente existem cerca de três mil criptomoedas diferentes, cada uma com um propósito diferente, mas todas com o objetivo de melhorar a segurança e a eficiência na troca de ativos financeiros, e democratizar a distribuição e produção de dinheiro no mundo.

A primeira criptomoeda, e também a mais conhecida, é o Bitcoin. Ela foi criada por Satoshi Nakamoto em 2008, depois da crise econômica mundial.

Por enquanto Khosrowshahi afirma que é um plano futuro até que as criptomoedas se tornem mais amigáveia ao meio ambiente isso envolve, altos custos das trocas, o que pode resultar em altas taxas de transação e também pelo impacto ambiental da mineração digital na rede de energia.


CEO da Uber Dara Khosrowshahi palestrando. (Foto: Reprodução/Criptonizando)


“Estamos conversando o tempo todo. À medida que o mecanismo de troca se torna menos caro e mais ecológico, acho que você nos verá nos inclinando um pouco mais para as criptomoedas", disse Khosrowshahi.

“Vamos manter nosso dinheiro seguro. Não estamos no negócio de especulação ”, disse o executivo quando questionado se a Uber iria tomar ações semelhantes às da Tesla, que fez um anuncio de investimento de US$ 1,5 bilhão em moedas virtuais.

O mercado das moedas digitais está crescendo cada vez mais, grandes empresas como Microsoft, Wikipedia e AT&T já aceitam bitcoins. Mas mesmo com esse crescimento, existem organizações que ainda estão relutantes por conta da grande quantidade de energia geradas através da queima de combustíveis fósseis usada pelas criptomoedas e seus produtos, como NFTs.

 

Foto destaque: Uber com criptomoedas. Reprodução/maistecnologia.com

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo