Tech

Uber Eats e empresa Nuro firmam parceria de dez anos

Uber Eats e a empresa Nuro fazem parceria de dez anos com delivery autônomo. A criação das minivans é financiada pela corporação multinacional SoftBank. Inovação na entrega de alimentos e fast-foods.

15 Set 2022 - 16h57 | Atualizado em 15 Set 2022 - 16h57
Uber Eats e empresa Nuro firmam parceria de dez anos Lorena Bueri

Uma nova forma de receber compras do supermercado, de um restaurante predileto e aquele lanchinho para se divertir com a família e amigos vendo uma série, é a nova proposta entre o Uber Eats e o Nuro. 

A empresa Uber Eats que funciona desde 2014 como uma plataforma em foco na entrega de alimentos nos serviços de supermercados e comidas como por exemplo fast-food (comida rápida), fez uma parceria de dez anos com a empresa Nuro.  

A empresa Nuro é uma empresa no segmento de robótica na Califórnia desde 2016, que criou as minivans capazes de fazerem entregas pelas ruas da Califórnia, nas cidades Vale do Silício e Houston. Este serviço funciona da mesma maneira tradicional, com um diferencial notório, que não haverá nenhum(a) entregador(a) que estaria indo até a residência dos clientes, tem uma tela digital que o cliente coloca o código enviado pela empresa no app do Uber Eats, que fará o compartimento que está o pedido do cliente abrir.


Uber Eats - Twitter

Uber Eats. (Foto:Reprodução/ Twitter)


O funcionamento desta minivan é feito pelo carregamento com sensores laser, câmeras térmicas e com a visão de 360° e radares, podendo viajar por 45 milhas por hora e os veículos transportam as mercadorias no foco em segurança dos pedestres. Não é um carro comum e um pouco semelhante aos carros do bilionário Elon Musk com a Tesla. A única semelhança que é possível ver entre os carros, por ser um veículo autônomo. 

O estado da Califórnia, nos Estados Unidos, permitiu que a empresa Nuro transitasse com as minivans nas ruas das cidades Vale do Silício e Houston e receberam a aprovação do Departamento de Transportes do EUA. Empresas de fast-foods e alimentos como Domino´s, Walmart, Chipotle, Fedex, 7-Eleven e Kroger. 

O financiamento deste projeto na criação destas minivans é responsabilidade da corporação multinacional Japonesa de telecomunicações e internet, com funcionalidade desde 1981 em Tóquio, o SoftBank. 

Foto destaque. Nuro. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo