Esportes

UFC 274: Charles do Bronx não bate peso e perde o cinturão peso-leve

Charles do Bronx chegou à pesagem faltando seis minutos para o fim da janela oficial para a luta de sábado, mas, mesmo após cortar peso, permaneceu 200g acima do limite e perdeu seu cinturão do peso-leve

06 Mai 2022 - 19h22 | Atualizado em 06 Mai 2022 - 19h22
UFC 274: Charles do Bronx não bate peso e perde o cinturão peso-leve Lorena Bueri

Charles Oliveira da Silva, Charles do Bronx, deixou de ser o campeão peso-leve do UFC nesta sexta-feira (6). O brasileiro perdeu seu cinturão após não ter conseguido bater o limite de peso de 70,3kg nas outras duas tentativas e ter continuado a ultrapassar o peso limite em sua terceira tentativa em Phoenix, nos Estados Unidos, onde irá ser realizado o UFC 274. Inevitavelmente, Charles teve seu título retirado. 

Em resultado de tudo isso, o cinturão só será válido para o americano na luta que será disputada contra Justin Gaethje. Em uma ocasional vitória de Do Bronx, o cinturão permanecerá vago. Além disso, esta ocasião entra como a primeira vez na história em que um campeão perdeu seu cinturão do UFC por não ter conseguido bater o peso. 

Mesmo com um anúncio de que havia batido o peso ainda durante a noite, o brasileiro só compareceu ao palco de pesagem aos seis minutos finais da janela oficial de 2h. Charles do Bronx aparentava estar confiante, mas quando o campeão subiu na balança, acabou tendo registrados seus 0,5kg acima do peso limite para as lutas válidas por cinturão.


Charles do Bronx se pesando sem roupa (Foto: Reprodução/GettyImages/UOL)


O lutador se mostrou surpreso com o resultado e chegou a pedir o biombo para poder se pesar sem roupa. Ainda com essa tentativa extra, Do Bronx permaneceu 0,5 libra (ou 200g), acima do peso necessário. Assim como ocorre em situações parecidas, o brasileiro obteve cerca de uma hora para tentar cortar o peso em excesso e retornar à balança para os resultados. Em sua volta, cerca de 25 minutos depois de ser liberado, o lutador brasileiro se pesou novamente. Mas, como infelizmente não houve nenhuma alteração na marca registrada anteriormente, foi oficialmente decretado o estouro do peso e a consequente perda do seu cinturão de campeão mundial.

Foto Destaque: Charles do Bronx. Reprodução/GettyImages / Uol

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo