Tech

Twitter facilita apelações de usuários suspensos

Rede social promete analisar pedidos de usuários que tiveram contas suspensas a partir de 1° de fevereiro. Empresa enfrenta momento de grandes perdas no mercado.

29 Jan 2023 - 20h18 | Atualizado em 29 Jan 2023 - 20h18
Twitter facilita apelações de usuários suspensos  Lorena Bueri

 

A rede social anunciou que a partir de 1° de fevereiro vai analisar as apelações de usuários que foram suspensos, principalmente nos últimos meses. Segundo a nova política da empresa anunciada por Elon Musk em outubro, só serão suspensas contas de usuários que cometerem violações graves ou contínuas.

Esse aliás foi um dos motivos para o bilionário comprar a rede social. Ele criticava o excesso de controle da empresa e chegou a classificar como censura alguns motivos apresentados para suspender postagens e contas no Twitter.

Mas Elon Musk não começou tendo um posicionamento a favor da liberdade de expressão que prometera. Em dezembro vários jornalistas que divulgaram informações sobre um avião do bilionário tiveram suas contas na rede social suspensas. Após denúncias e reclamações, Musk restabeleceu as contas.

São consideradas violações graves no Twitter conteúdo com atividade ilegal, ameaça de violência e envolvimento em assédio a outros usuários. Em caso de menos gravidade agora a punição será a exigência da exclusão da postagem ofensiva ou a diminuição do alcance das postagens.

Elon Musk finalizou a compra do Twitter no fim de outubro. O bilionário pagou 44 bilhões de dólares pela rede social. Mas até o momento o negócio só tem dado dor de cabeça ao dono da Tesla.


Elon Musk (Reprodução/ Instagram)


Em menos de dois meses Elon Musk perdeu quase 215 bilhões de dólares devido à instabilidades no mercado. O fato de ter vendido ações da Tesla para comprar a rede social não soou bem entre os especuladores.

Agora a maior parte da fortuna de Musk se concentra na Space-X. Já se especula a possibilidade de contratação de um CEO para o Twitter, para estancar as perdas que chegam a 4 milhões por dia.

Porém este será um cargo extremamente desafiador. Trabalhar para o chefe mais exigente do mundo, com uma equipe desmoralizada e enfrentar a instabilidade do chefe e a desconfiança do mercado.

Foto Destaque: Twitter. Reprodução/ Pixabay

 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo