Notícias

Twitter anuncia botão de edição para assinantes premium

Rede social anunciou nesta quinta-feira (1) o botão de edição para usuários com assinatura, situação que foi comemorada nas redes sociais pelos internautas.

01 Set 2022 - 21h08 | Atualizado em 01 Set 2022 - 21h08
Twitter anuncia botão de edição para assinantes premium Lorena Bueri

O Twitter anunciou o botão de edição para assinantes premium nesta quinta-feira (1). O botão ainda está em fase de testes e será liberado para uso após longo questionamento entre os usuários. A função será disponibilizada nas próximas semanas e só será permitida as edições nos primeiros 30 minutos após a realização do post pelo usuário.

A empresa tuitou sobre a nova tecla: "Se você vir um Tweet editado, é porque estamos testando o botão de edição. Isso está acontecendo e você ficará bem", declarou a rede social.



Para o usuário ter acesso à função de edição na sua rede, é necessária a assinatura do Twitter Blue, que custa $4,99 dólares, cerca de 26 reais, conforme a cotação desta quinta-feira (1). O serviço premium está disponibilizado em países como a Austrália, Nova Zelândia, Canadá e os Estados Unidos. O Brasil, que aparece no top 5 como um dos países com maior quantidade de usuários, não conta com o serviço de assinatura e sem data de anúncio.

Os tuítes irão contar com o histórico de edições, para a segurança dos usuários, e proteção da integridade da conversa e registro, disponibilizado para o público dos tweets.

"Proteger a integridade da conversa e criar um registro acessível ao público do que foi dito", relatou a plataforma. A ideia da empresa é facilitar a comunicação entre os usuários. "Será menos estressante tuitar.”, finalizou o Twitter.

Outra novidade é a criação da Roda, situação criada na última terça-feira (30), que permite o usuário adicionar até 150 amigos próximos para visualizar e interagir com o post. Porém, a função de compartilhamento não será disponibilizada para os internautas. A função está disponibilizada como função teste para alguns usuários desde maio de 2021, mas em fase beta. Com a atualização, todos os usuários podem utilizar a 'Roda'.

 

Foto destaque: Rede Social Twitter. Reprodução/Pixabay.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo