Notícias

Tufão Nanmadol provoca chuvas recorde e mortes no Japão

O tufão Nunmadol está atingindo a costa oeste do Japão, provocando chuvas recorde, ondas altas, a interrupção da atividade de empresas na área e mortes.

20 Set 2022 - 16h03 | Atualizado em 20 Set 2022 - 16h03
Tufão Nanmadol provoca chuvas recorde e mortes no Japão Lorena Bueri

O tufão Nanmadol provocou chuvas recordes e ventos fortes na costa Oeste do Japão nesta segunda-feira (19). As tempestades causadas pelo tufão são algumas das maiores a atingir o país em anos. As chuvas e os ventos fortes já causaram a morte de pelo menos duas pessoas, além de deixar o mar agitado, interrompendo o trânsito na região e forçando empresas a pararem suas operações.

Este é o 14º tufão registrado nesta temporada no Japão, na noite de domingo (18), ele atingiu a costa perto da cidade de Kagoshima, antes de chegar a ilha de Kyushu, localizada a oeste do Japão, e atingir a ilha principal de Honshu na manhã de segunda.

A emissora estatal japonesa NHK mostrou imagens de um rio na província de Miyazaki, em Kyushu, transbordando e alagando campos, estradas e casas na região. A NHK também revelou que duas pessoas morreram pelos efeitos causados pelo tufão Nanmadol. Um homem foi encontrado morto em seu carro, que estava submerso em um campo, e outro homem morreu devido a um deslizamento de terra na região de Miyazaki. Além destas confirmações, uma pessoa continua desaparecida e pelo menos outras 87 ficaram feridas.


Alagamento na região de Miyazaki causado pelo transbordamento de um rio (Foto: Reprodução/Kyodo via Reuters)


Uma autoridade da Agência Meteorológica do Japão (JMA) disse em entrevista coletiva que a instituição precisa se manter em alerta constante para fortes chuvas, tempestades, vendavais e ondas altas.

O tufão também atrasou o embarque do primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, para Nova York, onde ele faria um discurso na Assembleia Geral da ONU. Em entrevista para repórteres, o primeiro-ministro disse que eles adiaram o voo para a realização de um balanço dos estragos causados pelo tufão, e assim, tomar todas as medidas de segurança possíveis. Ele completou a entrevista dizendo que se as circunstâncias climáticas permitirem, ele planeja realizar a viagem amanhã (20/09), no período da manhã.

 

Foto destaque: Reprodução/Bob Hines/Nasa via AFP

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo