Turismo

Tudo sobre o Réveillon 2023 em Copacabana e na cidade do Rio de Janeiro

Confira como será o Réveillon do Rio de Janeiro. Shows de Zeca Pagodinho, Iza e Alexandre Pires na Praia de Copacabana, fogos de artifício com menos barulho e muito mais.

3 min de leitura
14 Dez 2022 - 18h48 | Atualizado em 14 Dez 2022 - 18h48

O destino mais procurado para passar a virada do ano continua sendo a Cidade Maravilhosa. Neste ano, o Réveillon 2023 em Copacabana contará com grandes atrações, queima de fogos com 12 minutos de duração, mais sete palcos ao redor da cidade e muito mais.

O prefeito Eduardo Paes fez o anúncio dos artistas que se apresentarão no dia nesta quarta-feira (14) em uma coletiva no Hotel Copacabana Palace, na Zona Sul da cidade. O evento contará com dois palcos na praia; no Palco Copacabana o sambista Zeca Pagodinho, Iza, Alexandre Pires e a bateria da Grande Rio serão as atrações da festa. Já no Palco Carioca, irão participar a cantora Martinália, Gilsons, Bala Desejo e bateria da Beija-Flor.

A queima de fogos deste ano será feito com 20 mil efeitos visuais com 12 minutos de duração. Nessa edição, haverá efeitos novos e o barulho irá estar dentro das normas estabelecidas esse ano. “Os fogos em Copacabana são em uma área de balsas no mar totalmente seguro com data e hora para acontecer. São nesse novo modelo de espetáculo, o barulho existe, mas não é o efeito principal, são as cores, uma pintura no céu. Mantém o mesmo espetáculo que é a cara de Copacabana”, fiz Marcelo Kokote, responsável técnico pelo show.


Espetáculo da queima de fogos no Réveillon de 2018 (Foto:Reprodução/Marcio Alves/Agência Globo)


Além disso, o cenário da festa ganhará torres de som que são 'instagramáveis', isto é, locais que são para as pessoas registrarem o momento com boas fotos. Na orla serão postos 20 torres de som e pelo segundo ano consecutivo, com compensação nas emissões de carbono numa estratégia do carbono zero, segundo Robson Mattos, diretor de criação da SRCOM. 

A festa continuara ao redor da cidade também. Os locais do Flamengo, Madureira, Penha, Ilha do Governador, Pedra de Guaratiba, Paquetá, Ramos e Sepetiba. Irão receber palcos com shows. Destes, apenas no Flamengo, haverá queima de fogos de artifício, assim como ocorreu nos anos anteriores.

A cidade do Rio irá se estruturar para receber turistas e os cariocas que querem virar o ano. A SRCOM ficará responsável pela montagem dos dois palcos na Praia de Copacabana, pela queima de fogos e pela infraestrutura de banheiros químicos. O prefeito, Eduarda Paes, destacou que a segurança irá receber reforço no efetivo com quatro postos médicos, 30 torres de observação da Polícia Militar, oito pontos de banheiros químicos com 100 unidades cada e 30 ambulâncias UTI em Copacabana.

O esquema do deslocamento da população será divulgado pela Prefeitura do Rio no dia 26 de dezembro com estrutura de esquema de segurança e metrô. Porém, já está permitido a compra das passagens para o dia da virada do ano.

O Réveillon no Rio volta ao cenário após dois anos sem espetáculos na orla devido à pandemia da Covid-19. Na passagem de 2020 para 2021, não houve queima de fogos e de 2021 para 2022, os shows foram cancelados, apenas com o espetáculo dos fogos de artifício.

 

Foto Destaque: Queima de fogos no Réveillon de 2022 no Cristo Redentor. Reprodução/Fernando Maia/Prefeitura do Rio

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo