Beleza

Tudo o que você precisa para o spa day perfeito

Tem tido dias desgastantes? Está precisando relaxar um pouco? Um spa day caseiro pode ser tudo o que você mais precisa para relaxar e renovar as energias. Confira nosso passso a passo para o spa day perfeito.

26 Abr 2023 - 09h18 | Atualizado em 26 Abr 2023 - 09h18
Tudo o que você precisa para o spa day perfeito Lorena Bueri

Se você está procurando uma maneira de relaxar e cuidar de si mesma, mas sem sair de casa ou gastar horrores, um spa day caseiro pode ser a solução perfeita para você! Com alguns itens, atividades simples e ingredientes naturais, você pode criar uma experiência relaxante e rejuvenescedora que irá deixá-la renovada e revigorada. 

O primeiro passo para criar o seu spa day caseiro é criar um ambiente tranquilo e confortável. Isso inclui coisas do tipo: checar se o seu ambiente está limpo, organizado e livre de distrações. Acenda algumas velas perfumadas, coloque uma música da qual gosta e ajuste a iluminação para criar a atmosfera certa para o seu dia de spa. 


Um spa day pode renovar suas energias. (Foto: Reprodução/Freepik)


A próxima etapa é preparar os seus produtos. Você pode criar a sua própria máscara facial, esfoliante corporal e até mesmo um banho relaxante usando ingredientes naturais que você já tem em casa e é bem fácil de encontrar essas receitinhas caseiras para esfoliantes, máscaras de cabelo e hidratantes corporais – mas lembrando a importância de ver se são ingredientes e técnicas com respaldo profissional de médicos e profissionais da área. Além de produtos de beleza caseiros, você também pode preparar algumas bebidas e lanches saudáveis para o seu dia de spa. Smoothies de frutas frescas, chás de ervas e água com infusão de frutas são ótimas opções para hidratar o corpo, relaxar e ajudar a eliminar toxinas. Para lanches, algumas ideias são frutas frescas, castanhas e iogurte grego, já que são opções saudáveis e simplesmente deliciosas. 

Depois de preparar seus produtos e bebidas, é hora de começar o seu spa day caseiro. Comece com um banho relaxante ou um escalda-pés. Encha uma bacia com água morna e adicione sais de banho, óleos essenciais ou flores secas para criar uma atmosfera relaxante. Se preferir, faça uma massagem nos pés com óleo de coco ou azeite antes de mergulhá-los na água. 

Faça também uma receitinha caseira para os cabelos ou passe uma máscara ou umectação com óleos 100% vegetais, para garantir aquela sensação de bem-estar única de estar com os cabelos lavados e hidratados. 


Cuidar da saúde mental também é importante em um spa day. (Foto: Reprodução/Unsplash)


Depois do banho, é hora de cuidar da sua pele. Use a máscara facial caseira que você preparou anteriormente e depois um esfoliante corporal. Aplique o esfoliante na pele úmida e massageie em movimentos circulares para ajudar a remover as células mortas da pele. Enxágue com água morna e seque com uma toalha macia. Não esqueça de hidratar depois a sua pele. 

Para completar o seu spa day caseiro, faça um pouco de alongamento ou até mesmp treine antes de começar o spa day, assim você se sente revigorada e cuida da sua saúde física e mental. Fazer um devocional, por exemplo, também pode ser muito útil para ajudar a acalmar a mente. 

Para finalizar, leia um livro que goste, ouça sua playlist favorita e passe tempo de qualidade com que você ama, esse combo te trará muito bem-estar e te ajudará a se recuperar de dias longos e cansativos. 

Foto destaque: Spa day é forma acessível de cuidar do bem-estar físico e mental. Reprodução/Unsplash.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo