Esportes

Tuchel vibra com a renovação de contrato de Thiago Silva com o Chelsea

Em coletiva, o técnico Thomas Tuchel comemorou a renovação de contrato do Thiago Silva, de 37 anos, com o Chelsea até 2023: "Benjamin Button do futebol".

05 Jan 2022 - 11h33 | Atualizado em 05 Jan 2022 - 11h33
Tuchel vibra com a renovação de contrato de Thiago Silva com o Chelsea Lorena Bueri

Thiago Silva, e renovou seu vínculo com o Chelsea até 2023 e está  com muita moral com o técnico Thomas Tuchel. Tuchel rasgou elogios ao zagueiro brasileiro de 37 anos O treinador alemão comemorou a renovação do contrato do defensor com o clube londrino e falou sobre o cuidado que o brasileiro tem com a sua saúde, usando uma comparação interessante: “É o Benjamin Button do futebol. Eu sei o quanto de trabalho e de comportamento profissional está atrás disso”, afirmou Tuchel.

"É um milagre, de uma certa forma, porque ele veio para essa liga, com esse calendário, com essa intensidade diária, no fim de sua carreira, o que foi muito corajoso. Mas eu sei o quanto ele se esforça para estar em forma. O quanto ele se esforça em casa, cuidando de sua recuperação, do seu sono, sua nutrição. É simplesmente fantástico e só por causa disso é possível"  completou o técnico alemão.


Técnico Thomas Tuchel em coletiva (Foto: Reprodução/Chelsea/Instagram.)


Para quem não sabe, Thomas Tuchel fez uma referência ao personagem principal do romance "Curioso caso de Benjamin Button" do escritor americano Francis Scott Fitzgerald, que em 2008 foi adaptado  por Davi Fincher para o cinema. O persongem, na obra, nasce como um idoso e vai rejuvenescendo ao passar do tempo. A comparação também já foi muito usada pelo atacante sueco Ibrahimovic.

Tuchel ainda foi mais longe. O técnico alemão, que trabalha com o Thiago desde a época que treinava o PSG, falou que essa renovação vai acalmar o  zagueiro, e assim vai render muito mais pelo Chelsea.

 "Estamos felizes porque acho que o novo contrato vai deixá-lo calmo. Thiago precisa estar calmo. Ele é uma pessoa muito sensível, muito emotiva, o que o faz tão precioso para o nosso time, para o nosso vestiário. Ele pode sentir as emoções, pode sentir diferentes estados de emoção dos outros e pode ajudar muito nisso. Ele tem grandes objetivos e terá um grande impacto quando estiver disponível. É bom para ele e bom para nós". analisou Tuchel.

Thiago Silva, já está no Chelsea à duas temporadas, e soma quatro gols em 56 jogos feitos pelo clube. Na temporada 2021/22 o zagueiro já jogou 22 partidas e marcou dois gols.

Foto Destaque: Thomas Tuchel abraça Thiago Silva após Chelsea 2 x 2 Liverpool. Foto: Reprodução/Catherine Ivill/Getty Images.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo