Beleza

Truques de maquiagem para arrasar em 2023

Quer aprimorar a sua make esse ano? Então confira aqui alguns truques essenciais que vão te fazer arrasar e deixar a sua make ainda mais bela em 2023.

10 Jan 2023 - 18h00 | Atualizado em 10 Jan 2023 - 18h00
Truques de maquiagem para arrasar em 2023 Lorena Bueri

Com a chegada de um ano novo é comum fazermos trazermos coisas novas para nossa vida, e se você é do tipo de pessoa que gosta de maquiagem e adora inovar e abusar da criatividade, fica aqui que vamos te mostrar alguns truques para você arrasar em 2023.

Se você é do tipo que gosta de uma pele com aspecto natural, essa primeira dica é para você. Utilize seu corretivo como base. Basta utilizar o produto somente nas áreas que você pretende camuflar, como olheiras, acnes ou manchas, em seguida fixe bem o produto na pele utilizando uma esponja. Lembre-se de que o ideal é dar batidinhas na pele ao invés de arrastar a esponja pelo rosto.

Uma make que dure precisa de tempo. Exatamente, tempo para que os produtos assentem na sua pele. Por isso é essencial que você deixe o produto firmar alguns minutos antes de partir para a próxima etapa. Seja a base, corretivo ou máscara de cílios, essa dica vale para qualquer passo da sua maquiagem e faz total diferença no resultado.

Molhar a esponja na hora da aplicação já é um truque conhecido, mas o que nem todo mundo sabe é o motivo disso ser feito. Acontece que ao molhar a ferramenta você impede que ela absorva a base e isso possibilita que você economize produto, além de obter uma aplicação mais uniforme dele.

Voltando a falar sobre maquiagens que duram, o pó translucido deve ser um dos seus maiores aliados. Ele vai ajudar a selar a pele, cuidando para que sua make não se desfaça. Por isso, aposte muito na em um bom pó para finalizar a maquiagem, aplicando principalmente nas áreas do rosto em que você mais transpira.


Truques de maquiagem para arrasar em 2023 (Foto: Reprodução/Freepik)


O blush no lugar do contorno tem virado tendência nos últimos tempos, principalmente entre aqueles que amam um aspecto de pele queimada do sol. Se você faz parte desse clube, pode garantir esse visual aplicando o produto no nariz, têmporas, queixo e bochechas.

Se você tem alguma dificuldade na hora de passar o delineador, essa dica vale ouro: utilize sombra para fazer o delineado. Além de dar a sua make um aspecto menos artificial, essa técnica é muito mais descomplicada, pois a sombra te permite mais facilidade na hora de desenhar, além de ser menos concentrada. 

Outra técnica que ajuda bastante nessa hora é usar fita adesiva para fazer o delineado. A fita na te ajudar a criar uma reta simétrica, sem o risco de borrar.

Para os lábios, aquele efeito molhado, também conhecido como efeito laqueado, é uma super tendência em 2023. Para obter esse efeito, basta passar um gloss transparente em cima do batom.

Por fim, se você misturar seu iluminador com um hidratante terá aquele brilho de uma pele bem glow. Essa tendência se popularizou em 2021 e agora está voltando com tudo para essa temporada.

 

Foto destaque: Truques de maquiagem para arrasar em 2023 (Reprodução/Freepik)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo