Notícias

Tropas Russas recuam da capital Ucraniana

Em entrevista, o ex boxeador peso-pesado e agora prefeito da capital Ucraniana, Kiev, dá depoimentos falando sobre a força da Ucrânia e a fé que muitos líderes tem para mudar a situação da guerra contra a Rússia

24 Mar 2022 - 14h01 | Atualizado em 24 Mar 2022 - 14h01
Tropas Russas recuam da capital Ucraniana  Lorena Bueri

Nesta quarta-feira (23), a atualização da guerra entre a Ucrânia e Rússia teve um diferente rumo, o recuo das tropas da cidade de Kiev. O prefeito da cidade de Kiev, Vitali Klitschko assim como muito dos líderes de muitas cidades e o próprio presidente que está arduamente lutando contra a pressão vivida pela opressão russa.  

Mesmo com muitas especulações da tomada de Kiev, existem muitos confrontos no Norte em Irpin e Lyutizh e no leste ucraniano (principalmente onde estão os russos étnicos). "O objetivo dos agressores é a capital da Ucrânia, o coração do nosso país", disse o prefeito da cidade de Kiev.    

O ex-campeão de boxe na categoria de peso pesado ordenou a meia volta dos russos, onde considera uma vergonha se curvar e se entregar ao ataque russo.  


Prefeito de Kiev Vitali Klitschko (foto reprodução/Fernando Ferreira)


Os Estados Unidos novamente não enviaram tropas para reforçar o avanço russo, mas vai fornecer, mais de 800 milhões de dólares em armamentos (aproximadamente 3,9 bilhões de reais na cotação atual). O assessor americano contactou entro em contato com jornalistas, em anonimato, onde não informou como entregaram os equipamentos, mas que boa parte do apoio é de forma bélica.  

Biden também movimentou os aliados da Otan para uma reunião em Bruxelas para reunir os líderes, para analisar mais formas de sancionar as ações da Rússia e pensar em uma forma de reforçar países próximos das regiões do leste europeu ou que fizeram parte da antiga região da URSS.


 

Biden desembarcando em Bruxelas para reunião com a Otan (Foto: Reprodução/GloboNews)


Além de muitas homenagens e apoios financeiros à Ucrânia, Zelensky pediu para fazerem protestos, posts e que conscientizem o pelo mundo inteiro contra o ataque russo: "Venham com símbolos ucranianos apoiar a Ucrânia, apoiar a liberdade, apoiar a vida", disse Zelensky em um vídeo onde falou em inglês. "Vão para suas praças, para suas ruas, tornem-se visíveis e ouçam", falou em seu pronunciamento diário.

 

 

Foto destaque: Prefeito de Kiev junto do seu irmão. Reprodução/Reuters

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo