Esportes

Trippier é o primeiro reforço da era bilionária do Newcastle

O Newcastle anunciou o lateral Trippier que jogava no Atlético de Madrid. O defensor da seleção inglesa é o primeiro reforço dos Magie Pies(apelido dos torcedores do Newcastle) desde a compra do clube

07 Jan 2022 - 11h17 | Atualizado em 07 Jan 2022 - 11h17
Trippier é o primeiro reforço da era bilionária do Newcastle Lorena Bueri

Nesta sexta-feira (7), o Newcastle anunciou a contratação do Tripper. O  lateral direito foi contratado pelo valor de 14 milhões de euros, vindo do Atlético de Madrid e o salário será de 9 milhões de euros por temporada, maior salário do time. Além disso, o lateral é o primeiro reforço desde a compra do clube inglês pelo Mohammed Bin Salman.

O clube inglês foi comprado pelo preço de 300 milhões de libras, se tornando o mais novo rico do futebol por ter um dono com “dinheiro infinito”, assim como foi com o Chelsea e o Manchester City. Por isso, desde que abriu a janela de transferências, era aguardado quais seriam as contratações do Newcastle. Com isso, havia a dúvida se haveria grandes jogadores dispostos a jogar pelo clube do nordeste da Inglaterra, já que o Newcastle briga para não cair e atualmente é o penúltimo colocado da Premier League. 


Botman, zagueiro do Lille.(Foto:Reprodução/Lille/Instagram)


Os maggie pies estão aguardando a contração de mais jogadores para garantir um elenco forte que não irá cair no final da temporada. Depois de anunciar o Trippier, defensor que é convocado regularmente pela seleção inglesa, o novo nome para a defesa do clube inglês é o Botman. O zagueiro do Lille é um jogador que vem se destacando no campeonato francês, além disso, o seu atual time já é conhecido por exportar bons jogadores para grandes times da Europa. Esse defensor é holandês, foi revelado pelo Ajax e atualmente vem sendo chamado para vestir a camisa da seleção.

O clube francês está pedindo mais dinheiro do que os 30 milhões de libras oferecidos na primeira oferta. Nessa era dos novos ricos do futebol, é comum que os clubes que irão vender jogadores para os times bilionários, cobrem valores astronômicos, até os preços que os jogadores não valem, pois sabem que esses clubes tem capacidade de pagar. 

Além dos altos valores, o fato do Newcastle estar brigando para não cair assusta possíveis nomes que poderiam chegar no clube. O exemplo disso foi a contratação do novo técnico. No início foram especulados nomes como os de Zidane, Conte e Unai Emery. Porém, o manager que chegou foi o Howe, técnico promissor que no seu último trabalho acabou rebaixado. Com tudo isso, o Newcastle não deve montar uma seleção mundial nessa temporada, o time irá fazer contratações pontuais para melhorar o elenco, e melhorando o nível do clube temporada após temporada. 

 

 

Foto Destaque:Trippier(esquerda) e Howe(Direita). Reprodução/Instagram/Newcastle

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo